Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2011 - 09:44

TOTAL Lubrificantes oferece linha específica para proteção do catalisador

Composta por produtos que proporcionam baixa emissão de poluentes e economia de combustíveis, a linha Future aumenta o tempo de vida desta peça importante para o motor

Lubrificantes convencionais possuem aditivos que atacam os metais nobres do catalisador, reduzindo sua vida útil e consequentemente gerando maior contaminação do meio ambiente. Para reduzir a agressão ambiental e proteger o catalisador, a TOTAL Lubrificantes do Brasil, companhia integrante do Grupo TOTAL, multinacional francesa e 5ª maior empresa global de lubrificantes, desenvolveu esta nova tecnologia através da linha Future.

Os produtos da linha Future são classificados como “low saps”, que possuem baixa emissão de poluentes na conversão de gases tóxicos, o que ocasiona maior durabilidade do catalisador. São eles:

Quartz 9000 Future 5W20 – Moderno lubrificante sintético, o produto economiza combustível, reduz a emissão de poluentes, previne a formação de borra e depósitos no motor. Oferece excelência em performance na lubrificação de motores a gasolina, álcool e GNV de veículos de passeio e utilitários. Atende as especificações: Chrysler, Ford e General Motors.

Quartz 7000 Future 5W30 – Lubrificante semissintético, que garante economia de combustível, baixa emissão de poluentes, além de proporcionar maior proteção contra desgastes. Por sua grande estabilidade térmica, o óleo atende as mais severas condições de utilização em todas as estações climáticas e é destinado a lubrificação de motores a gasolina, álcool ou GNV de veículos de passeio e utilitários. Atende as especificações: Ford, Fiat e General Motors.

Quartz 7000 Future 10W30 – Moderno lubrificante semissintético, que tem como garantia a economia de combustível associada à baixa emissão de poluentes. Por sua ação contra desgaste, protege até as peças mais sensíveis do motor, como desgaste de comando, de anéis e pistões. É destinado a veículos de passeio e utilitários de última geração com motores movidos a gasolina e álcool. Atende as especificações: Ford, General Motors, Honda, KIA e Toyota.

“Substâncias como fósforo, enxofre, zinco, cálcio e magnésio atacam a camada de metais nobres do catalisador, que são os responsáveis pela retenção das partículas nocivas ao meio ambiente”, explica Marcelo Beltran, gerente técnico da TOTAL Lubrificantes do Brasil.

Segundo o executivo, esses produtos se diferenciam dos lubrificantes convencionais porque possuem menos aditivos nocivos a durabilidade do catalisador e preservam a camada de metais nobres por mais tempo, garantindo ainda as características de antidesgaste, aumentando a vida útil do motor. “Na hora de escolher um lubrificante, os consumidores devem verificar o rótulo, onde normalmente está escrito baixa emissão de poluentes ou low saps”, comenta.

Beltran comenta ainda que eliminar a parte interna do catalisador do veículo é outra forma de danificar o motor. “Essa atitude pode gerar uma alteração nas condições de trabalho do motor, o que prejudica o desempenho do motor e aumenta os níveis de poluição”, conclui.

Perfil do Grupo TOTAL: Quinta maior companhia de gás e óleo do mundo, operando em mais de 130 países e com mais de 110 mil colaboradores, a TOTAL realiza atividades em cada fase da indústria petrolífera, incluindo produção e exploração de óleo bruto e gás natural, transporte, além do refino e comercialização de produtos derivados de petróleo, sempre pensando no desenvolvimento sustentável. Em função de sua presença global, a companhia adapta a distribuição de seus produtos com as particularidades de cada mercado.

No Brasil, a TOTAL conta com uma estrutura aliada aos padrões internacionais de tecnologia e qualidade da marca, com uma moderna fábrica em Pindamonhangaba (SP) e uma central de atendimento com capacidade para orientar, atender e informar sobre a linha completa de produtos que a empresa comercializa no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira