Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2011 - 09:20

Campeão da Copa Gerdau de Tênis sobe 27 posições no ranking mundial juvenil


Brasileiro Thiago Monteiro é agora o 11º jogador na lista da Federação Internacional de Tênis.

Porto Alegre/RS – Depois de comemorar o título do principal evento juvenil da América Latina, o brasileiro Thiago Monteiro teve mais razões para festejar no dia 28 de março (segunda-feira). De acordo com o ranking mundial da categoria 18 anos atualizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) , o jovem jogador nascido no Ceará e hoje com 16 anos de idade é agora o 11º melhor tenista do mundo, graças à vitória obtida no último domingo durante a Copa Gerdau, disputada em Porto Alegre.

Com o resultado, Thiago Monteiro, que treina no Instituto Larri Passos, somou nada menos que 250 pontos, o suficiente para que ele avançasse 27 posições e garantindo o posto de melhor brasileiro no ranking. Na decisão, Thiago derrotou o boliviano Hugo Dellien, número 2 do mundo e que era o principal favorito, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

No feminino, a campeã da Copa Gerdau de Tênis Eugenie Bouchard, do Canadá, aparece agora na 6ª posição do ranking juvenil da categoria 18 anos, dez a mais do que sua classificação inicial no torneio. No domingo, Bouchard precisou de apenas 56 minutos para vencer a eslovaca Viktoria Malova em dois sets, parciais de 6/1 e 6/2.

O evento deste ano contou com mais de 900 inscritos de aproximadamente 50 países que disputaram as categorias dos 12 aos 18 anos nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa. Nos 18 anos, a Copa Gerdau está entre os nove torneios mais importantes do mundo, contando pontos para o Grupo A, mesma graduação dos quatro Grand Slams: Wimbledon, Roland Garros, US Open e Australian Open, além do Orange Bowl (Estados Unidos), Italian Open (Itália), Osaka Cup (Japão) e Casablanca Cup (México).

A Copa Gerdau teve o patrocínio da Gerdau e Citi, apoio da IBM, SAP, Claro, Asics, Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte e Versant Água Mineral Natural, com organização da ProTenis Promoções Esportivas e realização da Aldea.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira