Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2011 - 10:02

Theatro Municipal: do Brasil para o mundo


A vinda do presidente Barack Obama pela primeira vez ao Brasil e ao Rio de Janeiro foi responsável por divulgar internacionalmente o Theatro Municipal. Por conta do discurso do presidente norte-americano - direto do palco onde artistas como Ana Botafogo e músicos como da Orquestra Sinfônica Brasileira já se apresentaram - o nome "Theatro Municipal" figurava entre os temas mais comentados no Twitter em todo mundo na tarde de domingo (20/03), os chamados Trending Topics. Ou seja, entre os dez assuntos mais falados na internet nos quatro cantos do planeta, o Municipal é um deles.

Somente em postagens nesta rede social em português, são mais de 4 mil, expondo o Theatro Municipal a quase 4,5 milhões de internautas. E, desde o ano passado, o teatro tem boas notícias como essa para contar. O que Barack Obama e todos os mais de dois mil convidados que assistiram de perto ao discurso viram foi um Municipal reformado e restaurado. A obra no patrimônio cultural, que durou dois anos e meio e mobilizou órgãos públicos e corporações, contou com 950 profissionais. Foram investidos R$ 65 milhões no restauro e reforma, em parceria entre os Governos Federal e estadual e Petrobras, BNDES, Eletrobrás e Rede Globo de Televisão.

Governo do Rio de Janeiro faz ação exclusiva nas redes sociais para marcar a visita de Obama - Para marcar a visita do presidente Barack Obama ao Brasil, o Governo do Estado lançou a versão em inglês do seu perfil no Twitter. A partir de agora - e já que o Rio de Janeiro será palco de eventos internacionais em 2011 como os Jogos Mundiais Militares e o Rock in Rio - os falantes da língua inglesa poderão se informar sobre as ações do Estado. Para isso, basta seguir @GovRJ_eng (http://twitter.com/GovRJ_eng).

A família Obama deixa o Rio de Janeiro apenas nesta segunda-feira (21) e até lá ainda passa por muitos locais na cidade. Por isso, é possível acompanhar um pouco da história de cada um desses pontos turísticos e artísticos da capital através de um mapa [http://bit.ly/ObamanoRioMapa].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira