Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2011 - 08:28

Lufthansa apresenta nova interface no check-in e anuncia testes para check-in e despacho de bagagem automatizados

Do check-in até o avião – viajar Lufthansa está se tornando cada vez mais flexível e confortável para os passageiros. A nova interface de check-in, idêntica na máquina e online, leva o passageiro da identificação pessoal, via sugestão de assento, ao cartão de embarque em apenas três passos. Independentemente do check-in ser feito na máquina ou pela internet, a orientação intuitiva ao usuário torna sua utilização extremamente fácil. Além disso, há várias outras funções de serviço disponíveis. Totalmente nova e dirigida às famílias é a opção de check-in na máquina ou pela internet também com crianças de colo. Os passageiros podem, ainda, creditar milhas ou utilizar suas milhas para um upgrade para a classe imediatamente superior. Também é possível inserir os dados do passaporte, como, por exemplo, para voos para os EUA.

Iniciada a fase de testes do check-in automatizado- Ainda mais confortável para os passageiros é o procedimento de check-in automatizado que está sendo testado pela Lufthansa em voos entre Berlim e Dusseldorf desde início de março pelo período de três meses. Para tanto, o check-in dos passageiros que têm reserva confirmada é feito automaticamente 23 horas antes da partida e eles recebem o cartão de embarque eletrônico com o assento previamente reservado por meio de SMS ou e-mail. Se o passageiro ainda quiser mudar a sua reserva de assento, ele poderá fazê-lo por meio do portal móvel ou no www.lufthansa.com. O check-in automatizado poderá ser utilizado por todos os participantes do programa de milhas Miles & More assim que ativarem as funções “SMS Check-in” e recebimento de cartão de embarque móvel no seu perfil de cliente. Outras condições prévias são estar de posse de uma reserva de assento de e uma reserva de voo na rota em teste.

Teste com máquinas de despacho de bagagem-A Lufthansa também põe à prova seu espírito de inovação em outra área – nas próximas semanas, novas máquinas de despachar bagagem, que tornarão o despacho de bagagem ainda mais flexível, simples e rápido, serão testadas em Frankfurt e Munique. A condição prévia para utilizá-las será um cartão de embarque com código de barras – independentemente de ser em forma impressa ou eletrônica. O código de barras identificará o voo reservado e emitirá uma etiqueta de bagagem fácil de ser colocada na mala. Em seguida, bastará acionar a esteira que levará a mala até o sistema de esteiras de bagagem do aeroporto.

O Grupo Lufthansa voa diariamente para Munique, Frankfurt e Zurique (com a SWISS), a partir de São Paulo. Em outubro deste ano, a companhia começará a oferecer voos entre o Rio de Janeiro e Frankfurt cinco vezes por semana.[www.lufthansa.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira