Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2011 - 08:09

Yaskawa lança o inversor de frequência vetorial A1000 NA FIEE Elétrica 2011

A Yaskawa Elétrico do Brasil lança na 26ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação (FIEE 2011), de 28 de março a 01 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, o Inversor de Frequência Vetorial A1000, que atende diversas soluções e aplicações industriais, possuindo opcionais para comunicação em diversas redes, realimentação de velocidade, entradas e saídas expansíveis para controlar desde simples ventiladores e bombas até máquinas mais complexas.

Apresenta como principais características controle vetorial, controle de torque em malha fechada ou aberta, e controle de posição opcional, com autoajuste contínuo, permitindo compensar as alterações do motor com a temperatura.

Possui ainda acionamentos de motores IPM (Rotor de Imã Permanente) sem encoder, utilizando a nova tecnologia de injeção de alta frequência, com limitadores rápidos de corrente e tensão, que evitam desarmes indesejáveis, garantindo a continuidade da operação, e frenagem por alto escorregamento em paradas de emergência, sem resistores de frenagem.

Segundo Daniel Sabino, de engenharia de aplicação, essa nova linha de inversor de frequência traz melhor desempenho e flexibilidade nas aplicações industriais, com ganho na produtividade. “O Inversor Vetorial A1000 apresenta CLP incorporado, monitores de manutenção preventiva, entrada de segurança normatizada pela TUV, porta USB, e operador digital, que facilita a programação, trazendo como diferencial um melhor desempenho da malha de velocidade e toque”, afirma.

Ainda de acordo com Sabino, o projeto de vida útil desse novo inversor é duplicado em relação aos outros modelos e é ideal no uso de acionamentos de motores de imãs permanentes. Possui também interfaces de comunicação opcionais para as principais redes industriais, entrada auxiliar de 24Vcc, permitindo manter a CPU ativa e comunicação em rede durante perda da alimentação principal, e parada de segurança incorporada conforme EN61800-5-1, IS0 13849 Categoria 3, IEC/EN61508 SIL2, e com certificação global UL, CSA, CE, C-Tick, RoHS. | Telefone (11) 3585-1100 ou pelo site www.yaskawa.com.br.

. Dia 28 de março a 01 de abril de 2011, das 13h às 21h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo – SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: