Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2011 - 18:56

TonyTyler destaca importância da China para o futuro da aviação

CEO da Cathay Pacific Airways mantém perspectiva positiva para a indústria.

Durante a Asian Aerospace Expo and Congress 2011 (AAEC), o CEO da Cathay Pacific Airways, Tony Tyler, expressou cautela para as linhas aéreas frente o atual aumento dos preços dos combustíveis, mas manteve uma perspectiva positiva para a indústria da aviação em geral e, em especial para as enormes oportunidades apresentadas pelo mercado crescente na China. O evento, que acontece na China desde essa terça-feira, 8 de março, conta com a presença de mais de 270 expositores de 32 países participantes.

A Cathay Pacific é a transportadora aérea oficial do evento, que acontece a cada dois anos em Hong Kong, e também participa do AAEC em um estande compartilhado com a DragonAir, sua empresa irmã, que apresenta sua nova classe executiva durante a feira.

Dirigindo-se à platéia de representantes da indústria, Tyler disse: "Nós todos nos lembramos da ameaça enfrentada pela indústria em 2008, quando o petróleo atingiu quase US$ 150 o barril, e agora o preço está de volta , acima de US$ 100". "É possível que já estejamos à beira da crise no setor antes mesmo de esquecer as perdas passadas", completa. "Entretanto, o desenvolvimento da indústria na Ásia sempre se mostrou de forma positiva, e acredito fielmente em seu suces so", finaliza.

Ele apontou para o "estimulante e enorme" potencial de mercado crescente da China, onde o número de passageiros deverá subir de 267 milhões no ano passado para 500 milhões em 2015 e até 1,5 bilhões até 2030.

"Imaginem o impacto de ter centenas de milhões de pessoas da China tendo acesso a viagens fora das fronteiras do país. Esta é uma perspectiva muito interessante para as companhias aéreas, como a Cathay Pacific e a Dragonair, bem posicionadas em Hong Kong, que é uma das portas de entrada chave para o Continente. O crescimento da China vai ser bom para a nossa indústria como um todo, oferecendo oportunidades sem precedentes para o futuro", disse ele.

Ele acrescentou que a companhia aérea de carga joint venture com a Air China está prestes a tomar forma. "Vamos utilizar a Air China Cargo como plataforma para a joint venture, com a Cathay Pacific contribuindo com algumas aeronaves e com os membros de nossa administração sênior a bordo".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira