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16/03/2011 - 18:56

Marcas nacionais avaliam investimento no carnaval

São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador polarizam as ações diferenciadas e inéditas.

As marcas Neosaldina® e Eparema®, do laboratório farmacêutico Nycomed, debutaram nos principais carnavais do país em 2011. “O objetivo das ações foi gerar mídia, reforçando o valor das marcas em si, por ser um momento oportuno em regiões estratégicas”, argumenta Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Nycomed. Motivo pelo qual os convidados dos camarotes dos Bailes Devassa, que resgataram o carnaval glamoroso da cidade do Rio de Janeiro, e dos camarotes Bar Brahma (São Paulo) e Daniela Mercury (Salvador) foram prestigiados com atividades interativas das marcas. “Juntas, as ações impactaram diretamente cerca de 20 mil pessoas de um público diferenciado, em um momento de alegria e descontração, que tem tudo a ver com as assinaturas das marcas. Além disso, em Salvador, a comunicação externa do trio elétrico extrapolou os limites do cordão, atingindo os foliões nas ruas e na pipoca”, completa a diretora de marketing. *Fonte: IMS/DDD em doses

As marcas investiram em ações irreverentes com o objetivo de abranger diferentes canais de comunicação. “Para o camarote Bar Brahma em São Paulo, criamos a TV Eparema®, que foi transmitida ao longo de todo o evento. Além de levarmos a personagem principal da nossa atual campanha, uma planta carnívora, para interagir com os convidados. Isso é simpático com o público e nos ajuda com o objetivo de reforçar a marca e se fazer cada vez mais presente”, explica a diretora de marketing.

No caso de Neosaldina®, as ações do carnaval também apóiam a nova etapa da campanha publicitária “Balões”, que passou a ser veiculada em TVs abertas e fechadas nos últimos dias. “O objetivo é mostrar para o consumidor porque Neosaldina® é reconhecida por eles como especialista na dor de cabeça e líder em vendas na sua categoria. Somente no Brasil, aproximadamente 12 drágeas são vendidas por segundo(**)”, comenta Laís. A nova campanha também apresenta peças exclusivas para revistas e ações na internet que integram sites de notícias e redes sociais. **Fonte: IMS/dados PMB 2010

Segundo a Pesquisa Omnibus, realizada pelo Instituto LARC, em dezembro de 2010, e encomendada pela Nycomed, Neosaldina® registrou 94% de lealdade por parte dos consumidores e é conhecida por 92% das pessoas que tiveram o sintoma dor de cabeça no último mês.

Perfil- A Nycomed Pharma Ltda. é a subsidiária brasileira da Nycomed, empresa farmacêutica global. Presente no país desde 1954, a companhia está entre as maiores farmacêuticas do País. A Nycomed comercializa no Brasil 27 produtos distribuídos entre as linhas de prescrição médica, uso hospitalar e medicamentos isentos de prescrição (OTC – Over the counter), atuando nas seguintes áreas terapêuticas: cardiologia, tratamento da dor, gastroenterologia, ginecologia, respiratória e produtos cirúrgicos para controle de hemorragias.

Presidida por Luiz Eduardo Violland desde 2001, a Nycomed faturou R$ 633,5 milhões em 2010, posicionando-se entre os doze maiores laboratórios do País. Ao todo são cerca de 1.000 colaboradores, divididos entre sua sede administrativa, localizada em São Paulo, e sua fábrica, em Jaguariúna (SP). Na área de responsabilidade social a Nycomed investe em programas sociais que ajudam a melhorar a vida da comunidade como, por exemplo, o projeto Doutores da Alegria, Instituto Dorina Nowill, ADD – Associação Desportiva para Deficientes, além de apoiar e patrocinar projetos culturais e esportivos. [www.nycomed.com.br].

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