Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

16/03/2011 - 18:10

Avianca traz para o Brasil exposição “Dores da Colômbia”, de Fernando Botero

Companhia é a patrocinadora oficial das 67 obras que serão expostas em quatro capitais brasileiras.

“Dores da Colômbia”, exposição com 67 trabalhos, entre pinturas a óleo e desenhos do artista plástico colombiano Fernando Botero, está de volta ao Brasil pelas asas da companhia aérea Avianca, desta vez com temporada em quatro cidades brasileiras. A estréia será em 16 de março em Brasília; em 10 de maio, Curitiba; 20 de julho, São Paulo; e 12 de setembro, no Rio de Janeiro . Na primeira temporada brasileira, 2007, “Dores da Colômbia” foi vista por cerca de 25 mil pessoas em apenas uma mês de exposição. Os trabalhos, realizados entre 1999 e 2004, foram selecionados e doados pelo próprio artista ao Museu Nacional da Colômbia, em Bogotá. Na ocasião desta doação, Botero - conhecido pelas formas arredondadas e bem humoradas de suas figuras humanas - teria declarado “sentir-se na obrigação moral de deixar um registro sobre a violência então vivida pelo seu país”. As peças obras retratam os atentados a bomba e ilustram a transformação das casas, da população, das paisagens e dos costumes do país pela violência.

A produção da exposição itinerante ao Brasil está a cargo da Aori Produções Culturais, empresa que desenvolve, gerencia e produz conteúdos culturais.

Considerado um dos mais importantes artistas plásticos latino-americanos da atualidade, Botero hoje, aos quase 80 anos, vive parte de seu tempo em Paris e em sua cidade natal, Medellin. Suas peças, esculturas e pinturas, fazem parte de importantes museus de todo o mundo e a exposição “Dores da Colômbia”) já percorreu várias cidades européias e latinas

.[Agenda - Dores na Colômbia, de 16 de março a 01 de maio de 2011, na CAIXA Cultural - Brasília – DF, de 10 de maio a 10 de julho de 2011, no Museu Oscar Niemeyer - Curitiba – PR, de 20 de julho a 02 de setembro de 2011, CAIXA Cultural - São Paulo – SP, de 12 de setembro a 30 de outubro de 2011, na CAIXA Cultural - Rio de Janeiro – RJ ].

Avianca no Brasil- A Avianca iniciou suas operações no Brasil em 27 de abril deste ano, substituindo a companhia aérea OceanAir. É uma empresa aérea que conta com tradição e experiência de mais de 90 anos. A comodidade, a atenção personalizada e os bons preços que marcaram os oito anos de vida da OceanAir não só foram mantidos, mas também ampliados com a oferta de uma nova frota de aeronaves e novas frequências.

A Avianca – que acaba de ser eleita a melhor companhia aérea brasileira em atendimento ao cliente no ranking do Índice Exame/IBRC 2010 - é a única empresa que leva seus passageiros de Airbus para os principais destinos do País. Isso significa mais conforto para os passageiros, com maior espaço entre as poltronas e um serviço de bordo exclusivo, com um dos sistemas de entretenimento mais avançados do mundo.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira