Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2011 - 17:14

Foi dada a largada: novo carro patrocinado pela DHL é revelado pela Andretti Autosport


O piloto Ryan Hunter-Reay apresentou o novo carro da Fórmula Indy.

Plantation – A DHL, empresa líder global em logística, e a equipe de Fórmula Indy Andretti Autosport revelaram semana passada na sede regional da DHL em Plantation, Flórida, o novo carro da equipe patrocinado pela DHL, que será usado pelo piloto Ryan Hunter-Reay durante a temporada 2011 da IZOD IndyCar Series. No evento, executivos da DHL foram acompanhados de Michael Andretti, proprietário da Andretti Autosport, e do piloto Hunter-Reay na apresentação exclusiva do novo carro para os funcionários da DHL, comemorando o patrocínio.

“O carro número 28 da DHL é uma representação verdadeira dos atributos nos quais a DHL e a Andretti Autosport se baseiam todos os dias”, declarou Christine Nashick, vice-presidente de marketing da DHL Express norte-americana. “A velocidade, a confiabilidade e a segurança exemplificados pela Andretti Autosport, o piloto Ryan Hunter-Reay e a equipe DHL IndyCar seguem um ideal em comum com a DHL. Como fornecedor oficial de logística e transporte da Andretti Autosport, visamos construir um relacionamento duradouro e um ano de sucesso para a Fórmula Indy”.

Além da nova identificação da DHL apresentada hoje, o carro dirigido por Ryan Hunter-Reay também ganhou um novo número. O número 28 representado pelo piloto é uma demonstração de apoio às cerca de 28 milhões de pessoas vivendo com câncer no mundo. Ryan Hunter-Reay, que perdeu sua mãe para o câncer de cólon em 2009, continua sendo um líder na luta contra o câncer, sendo embaixador para a "Corrida Pelo Câncer”, uma organização fundada em 2010 para ajudar a construir a consciência na luta mundial contra o câncer.

O Número 28 da DHL IndyCar é composto de chassi da italiana Dallara, motor Honda V-8 de 3,5 litros e pneus de performance Firestone Firehawk – elementos obrigatórios segunda as normas da IZOD IndyCar Series. O carro, que pesa aproximadamente 725 quilos na largada, é capaz de acelerar de 0 a 100 milhas em 4,5 segundos, desacelerando de 100 a 0 em 1,7 segundos, além de conseguir atingir velocidade máxima de 240 milhas por hora, cerca de 385 quilômetros por hora.

Hunter-Reay iniciará sua segunda temporada correndo pela Andretti Autosport e conduzirá o carro principal da equipe. O piloto teve grande destaque em 2010, quando venceu o Grande Prêmio de Long Beach, e fechou a temporada em sétimo lugar, sua melhor colocação de todos os tempos na IZOD IndyCar Series. A DHL também co-patrocina o carro dirigido pelo membro mais novo da equipe, Mike Conway, de Miami. Conway, que teve sua estreia na Fórmula Indy em 2009 após construir um currículo forte na Europa, assinou contrato com a equipe em 1º de fevereiro.

No evento, Ryan Hunter-Reay e Andretti Autosport levaram a emoção das corridas de Fórmula Indy para dentro do centro de distribuição da DHL. Eles conversaram com funcionários e convidados, deram autógrafos, presentearam com brindes da equipe e mostraram cada detalhe do carro de corridas amarelo e vermelho.

Perfil-A DHL é a líder global no setor de logística e “A Empresa de Logística para o mundo”. A DHL oferece a seus clientes sua expertise em serviços expressos internacionais, fretes aéreos e marítimos, transportes rodoviários e ferroviários, logística contratual e serviços de correio internacional. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e cerca de 275.000 colaboradores no mundo inteiro oferece aos clientes serviços de excelente qualidade e conhecimento local, a fim de atender às suas exigências de cadeia de suprimentos. A DHL aceita sua responsabilidade social, apoiando a proteção climática, a gestão de desastres e a educação. [www.dp-dhl.com].

Andretti Autosport - Sediada em Indianápolis, a equipe é liderada pela lenda do automobilismo Michael Andretti e tem participação em diversas categorias. A Andretti compete na IndyLights Firestone, na Star Mazda Championship e no Campeonato Nacional USF2000. A equipe é vencedora de três títulos da IZOD IndyCar Series (2004, 2005 e 2007), dois da Firestone Indy Lights (2008 e 2009), um USF2000 (2010) e ganhou duas vezes a 500 Milhas de Indianápolis (2005 e 2007). [www.AndrettiAutosport.com´].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira