Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2011 - 10:09

OSRAM expande seus negócios no segmento de luminárias e sistemas de iluminação pública

Multinacional adquire empresa do setor com objetivo de aumentar o leque de oportunidades de atuação em projetos de desenvolvimento urbano.

São Paulo - A multinacional alemã OSRAM acaba de adquirir a Siteco Lighting, pertencente ao grupo Barclays Private Equity. Com foco em luminárias e sistemas para projetos de iluminação pública, a empresa comprada teve um faturamento de 220 milhões de Euros no ano de 2010 e, de acordo com Martin Goetzeler, CEO mundial da OSRAM, irá permitir que a companhia ganhe novos segmentos de mercado. “Somos especializados em produzir e comercializar os mais diversos tipos de componentes para iluminação e agora vamos expandir nossos negócios para o mercado de soluções. Especialmente no que diz respeito às alternativas economizadoras de energia e aos LEDs, sobre os quais estão nossas maiores expectativas de crescimento”, afirma o executivo.

Atualmente, a Siteco possui fábricas de luminárias na Alemanha e na China, com mais de quinze escritórios espalhados em outros países da Europa e canais globais de venda. Entre os projetos que contaram com a sua participação, merecem destaque a iluminação do estádio Allianz Arena, em Munique; o aeroporto Madrid-Bajaras, na capital da Espanha; e um dos prédios mais altos do mundo, o Taipei 101, em Taiwan. “É importante dizer que o portfólio da Siteco consegue complementar de maneira muito positiva o que a OSRAM já leva ao mercado por meio de sua joint venture com a Traxon Technologies, que recentemente concretizou a iluminação do monumento ao Cristo Redentor, utilizando 300 projetores de LED”, complementa Roger Michaelis, presidente da OSRAM no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: