Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2011 - 10:03

Alison é o Rei da Praia Embratel 2011


Capixaba venceu o parceiro Emanuel e ficou com a coroa.

A juventude de Alison superou a experiência de Emanuel e o capixaba conquistou nesse domingo, em Ipanema, no Rio de Janeiro, o título de Rei da Praia Embratel 2011. Para a decisão, Alison escolheu Bruno, seu primeiro parceiro, e Emanuel optou por ter Ricardo ao seu lado. Enquanto Alison brilhava no bloqueio e Bruno na defesa, do outro lado Emanuel e Ricardo não encontravam o entrosamento de oito anos que levou a dupla à medalha de ouro em Atenas-2004 e ao bronze em Pequim-2008. O resultado foi uma vitória por 2 sets 0 (21/19 e 21/14) e a coração de um novo Rei da Praia Embratel.

"É muito emocionante ganhar Rei da Praia Embratel. Poucos conseguiram e por isso a responsabilidade aumenta. As pessoas vão saber que você é o Rei da Praia. Agora é continuar com objetivo e humildade. Espero poder usufruir a melhor maneira", disse o novo dono da coroa.

A cumplicidade da parceria diária, Alison e Emanuel jogam juntos há pouco mais de um ano, ficou de lado desde sábado à tarde, quando os dois souberam que teriam de se enfrentar na final do torneio mais charmoso do calendário nacional. Para Alison, a vitória representou a realização de um sonho: "Costumava acompanhar os jogos cedo na TV de Emanuel e Ricardo, torcia muito. Vencer eles tem um sabor especial. Jogamos contra uma dupla que merece todo respeito do mundo. Quando você fala em vôlei de praia, você fala em Emanuel. Ele é o Pelé do vôlei. Que bom que eu e Bruno ficamos com a vitória e eu com o titulo", disse Alison no fim da partida, lembrando que costumava estar na arquibancada do evento. "Quando eu tinha dez anos acordava ás 5h da manhã para vir. Hoje estou do lado de cá como Rei da Praia. É um sonho e ninguém deve desistir de seus sonhos".

Muitos esperavam que o entrosamento perfeito para a final estivesse com Emanuel e Ricardo, mas não foi o que se viu em quadra. O primeiro set começou equilibrado, mas Alison e Bruno assumiram a liderança, com 12 a 11 e seguiram na frente até fechar em 21 a 19. O set decisivo foi mais tranqüilo para a dupla campeã. Embora Ricardo e Emanuel tenham conseguido abrir uma vantagem de três pontos no início (4 a 1), logo foram alcançados por Alison e Bruno, que empataram em 11 a 11 e não param mais de pontuar, até que fecharam o jogo com uma diferença de sete pontos (21 a 14).

"A vitória veio do entrosamento, eu fiz bem a minha parte de bloqueio, Bruno sacou e defendeu muito bem. Encaixamos o jogo desde o início. Sabíamos a melhor bola um do outro", disse Alison, de 25 anos.

Para o Rei da Praia Embratel 2011 a vitória não poderia ter sido mais especial, o resultado veio em sua segunda participação no torneio: "Quando jogávamos juntos, eu e Bruno nunca vencemos Ricardo e Emanuel. Ganhar pela primeira vez dessa dupla e, ainda por cima, ganhar o Rei da Praia Embratel foi muito gratificante. Estou muito feliz pela minha carreira. É um momento único, não tenho nem palavras".

Bruno não ganhou a coroa, mas para ele a sensação de ajudar o amigo a conquistá-la valeu como a vitória: "Ele depositou toda a confiança em mim e tentei corresponder dando o meu melhor. Nosso jogo casou bem, lembrei de quando éramos moleques, não tínhamos nem 20 anos e estávamos começando no vôlei de praia profissional. Foi emocionante participar dessa conquista. Não disputei a coroa, mas joguei ao lado do campeão".

Emanuel desperdiçou a chance de conquistar o tetracampeonato do Rei da Praia Embratel 2011: "Não joguei bem, não conseguia virar as bolas. Sou muito crítico, mas hoje não deu. Fico triste, saio de cabeça baixa, mas amanhã já começo a trabalhar de novo. O Ricardo fez de tudo para me puxar, me incentivava o tempo todo, mas tem dia que as coisas não dão certo. O Alison mereceu o título, ele jogou bem, cheio de empolgação e aproveitou as oportunidades".

Homenagem- No intervalo entre os sets da decisão, um rei foi reverenciado. Tande, o primeiro Rei da Prai, coroado há 13 anos recebeu uma homenagem especial. Emocionado com o carinho do público, Tande fez questão de agradecer seus ex-parceiros e os companheiros que o ajudaram a conquistar a coroa em 1999, Paulo Emílio, Lula e Ricardo. "Muito bacana receber essa homenagem. Me faz lembrar de tudo o que vivi na areia, especialmente o carinho do público, que sempre esteve presente, torcendo. É emocionante, passa um filme na minha cabeça".

O Rei e Rainha da Praia Embratel tem organização da Intersport, MaxSports e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento conta com patrocínio de: Embratel, NET, Água Schin, Banco BMG, Fiat, Nivea Sun, Fatal Surf e GOL. Apoio: Metrô Rio, Gula Gula, Sorvetes Nestlé, Kinoplex, Proforma, Prophylaxis, Ipanema Plaza e Unimed.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira