Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2011 - 07:50

Prefeito do Rio participa da abertura dos desfiles da Marquês de Sapucaí


Dezessete escolas mirins levaram para a avenida enredos do Grupo Especial nas apresentações.

O prefeito Eduardo Paes participou no dia 4 de março (sexta-feira), da abertura dos desfiles na Marquês de Sapucaí, com a Corte Real do carnaval. Ao lado do secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, o prefeito cumprimentou a todos os foliões que prestigiaram o desfile mirim e tocou na bateria da Pimpolhos da Grande Rio, que este ano trouxe o enredo "Nossos Contos". A grande novidade no desfile deste ano é que as escolas mirins apresentam enredos já levados à Avenida pelas escolas do Grupo Especial.

- O carnaval das crianças é o mais alegre de todos - , declarou Paes.

A secretária municipal de Educação, Caludia Costin, que representou o prefeito na abertura oficial dos desfiles das escolas de samba, acompanhou a apresentação das escolas mirins, que teve a participação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim Corações Unidos do Ciep. Essa agremiação é formada por alunos das escolas municipais do Rio.

- Sem dúvida, carnaval é cultura e educação. É um momento de aprendizagem para os nossos alunos, eles aprendem enredos de escolas de samba, aprendem a ler, a compor músicas e harmonia. Numa escola de samba é necessário muito disciplina e organização, que é tudo que essas crianças vão precisar para o resto da vida -, disse a secretária.

Até o final da noite, dezessete escolas mirins passam pelo Sambódromo. | Anna Beatriz Cunha

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: