Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2011 - 07:50

Carnaval Seguro

Chefe do Serviço de Emergência do Hospital Villa-Lobos alerta para falta de serviço médicos em pequenas cidades e dá dicas para minimizar riscos para a saúde.

No Carnaval até os excessos são permitidos. Excesso de alegria, de bebida, de comida, de diversão. Esses excessos se tornam perigosos em muitas cidades, litorâneas ou do interior, a infra-estrutura de saúde é insuficiente para atender os turistas. Antes de cair na folia é preciso verificar antecipadamente onde fica o hospital e quais são as opções de socorro rápido.

O Dr Max Artur Fonseca Jr, Coordenador do Serviço de Emergência do Hospital Villa-Lobos, orienta sobre os principais riscos que levam os foliões aos hospitais e os cuidados necessários para chegar à quarta-feira de cinzas só com boas lembranças dos dias de folia.

. Se beber não dirija. Use o cinto de segurança. Uma das maiores causas de mortes e politraumastimos são os acidentes de carro. Todo cuidado é pouco | . Na praia, brincando o carnaval na rua, ou na prática de esportes como trilhas e caminhadas, não esqueça de se alimentar e manter-se hidratado | .Álcool não hidrata, a cervejinha gelada refresca, mas não deixe de beber água | . Se sofrer uma queda e estiver embriagado, não deixe de procurar atendimento médico. O álcool diminui a sensibilidade à dor, e não se deve neglicenciar o risco de fraturas . Se a ressaca incluir muito vômito, febre, tonturas e desmaios procure o serviço de emergência mais próximo; e Se qualquer substância cair nos olhos, lave com água e sabão neutro e procure atendimento médico imediatamente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: