Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2011 - 09:50

BNDES aprova R$ 40 mi para modernização do sistema de transporte de Joinville

Duplicação de vias, obras de drenagem e expansão de ciclovias estão entre as ações previstas.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoiará com R$ 40 milhões a terceira etapa do Programa de Modernização do Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Joinville. Os recursos, destinados ao Estado de Santa Catarina, são advindos da Linha de Financiamento de Projetos Estruturadores de Transporte Urbano do Banco.

O objetivo da operação é modernizar o sistema de transporte de Joinville e, com isso, melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população na cidade mais populosa do Estado. Dentre as ações previstas, destacam-se as chamadas medidas de traffic calming, sobretudo próximo às escolas públicas, que visam diminuir o risco de acidentes de trânsito, por meio da redução da quantidade e velocidade dos veículos que circulam nessas áreas e da melhoraria da sinalização nas travessias de pedestres.

Também serão realizadas obras de drenagem, implantação de redes de esgoto e a duplicação de diversas vias, facilitando o escoamento de veículos. Além de ações no Sistema Integrado de Transporte, o projeto propõe ampliar a malha cicloviária de Joinville, que já é conhecida como “cidade das bicicletas”, devido à grande circulação de ciclistas. O objetivo é reforçar o estímulo ao uso desse meio de transporte alternativo. Com o mesmo propósito, serão realizadas a ampliação e restauração do Museu da Bicicleta, transformando-o no Museu do Transporte. A previsão do Estado é que, ao longo da execução do projeto, sejam gerados 5.418 postos de trabalho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: