Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2011 - 10:22

Embraer anuncia a venda de quatro novos jatos Embraer 190 à Trip

Empresa aérea brasileira planeja operar uma frota de 24 E-Jets até 2012.

São José dos Campos– A Embraer anunciou no dia 1º de março (terça-feira), a assinatura de novo contrato com a TRIP Linhas Aéreas para a venda de quatro jatos Embraer 190. Com este pedido, o total de E-Jets contratados pela TRIP chega a 24, considerando aeronaves adquiridas diretamente da Embraer ou por meio de empresas de leasing. Somente este ano, a TRIP receberá nove aeronaves Embraer 190, duplicando a frota de E-Jets.

O valor do novo negócio, referido a preço de lista, é de US$ 172 milhões, com base em condições econômicas de janeiro de 2011. Das quatro aeronaves uma já constava na carteira de pedidos firmes da Embraer, do quarto trimestre de 2010, como cliente não-divulgado.

“A Embraer tem orgulho em apoiar e participar do impressionante crescimento da TRIP, uma empresa que tem mostrado grande solidez e um plano de negócios admiráveis”, disse Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A estratégia da TRIP está apoiada na complementaridade dos modelos Embraer 175 e Embraer 190 mostrando a versatilidade, economia e desempenho da família de E-Jets.”

Os jatos Embraer 190 da TRIP serão configurados em classe única, com capacidade para 110 passageiros. Com estas aeronaves, a TRIP visa ampliar ainda mais os destinos atendidos no Brasil, aproveitando o bom momento do mercado brasileiro que deverá dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. A TRIP opera atualmente nove jatos Embraer 175, configurados em classe única com 86 assentos.

“Consideramos os E-Jets da Embraer ideais para suportar nosso crescimento contínuo e sustentável. A TRIP já possui a maior frota regional da América do Sul e a aquisição destas novas aeronaves possibilitará o incremento na ligação entre nossos hubs regionais, bem como a expansão de rotas entre cidades com média densidade de tráfego”, completou José Mário Caprioli, presidente da TRIP.

Perfil-A TRIP é hoje a maior companhia aérea regional da América do Sul. Com 12 anos de atividade, atende a 82 cidades com uma frota composta por 42 aeronaves. A empresa é controlada pelos grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros, histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. Hoje, a TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana SkyWest, Inc., a maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com 696 aeronaves, que adquiriu 20% de participação no capital da empresa. |www.voetrip.com.br

Família Embraer 170/190 de E-Jets - A família Embraer 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidades de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho destacado, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. | www.EmbraerCommercialJets.com.br.

Com grande aceitação, mais de 900 pedidos firmes já foram recebidos e 700 aeronaves entregues em todo o mundo. A frota em operação acumulou 5 milhões de horas de voo e transportou 200 milhões de passageiros. Na Europa, 161 E-Jets são operados atualmente por 16 companhias aéreas. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituindo jatos regionais de 50 assentos, bem como aeronaves antigas e ineficientes. Os E-Jets também estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados, com menores custos e maior eficiência. Para melhor avaliação dos benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos, no www.eforefficiency.com.

A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2010, a Embraer contava com 17.149 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias nãointegrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,6 bilhões.| www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira