Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2011 - 09:53

Weidmüller adquire a brasileira Conexel

São Paulo - A Weidmüller, multinacional alemã líder mundial no fornecimento de produtos e soluções em conexões elétricas e eletrônicas, com sede em Detmold (Alemanha), anuncia a aquisição da Conexel Conexões Elétricas, líder de mercado no Brasil.

A Weidmüller Conexel do Brasil, nome da nova empresa, baseada no forte posição de mercado da Conexel, já nasce como líder do mercado brasileiro de conexões elétricas e componentes eletrônicos, com uma fábrica com mais de 12 mil m2 localizada em São Bernardo do Campo, entre o Porto de Santos, o Rodoanel e o principal mercado consumidor brasileiro, São Paulo.

A empresa pretende atingir um forte crescimento de dois dígitos nos próximos anos, combinando a força local da Conexel com o portfólio de produtos globais e poder de inovação da Weidmüller.

Weidmüller e Conexel trabalham juntas desde a fundação da empresa brasileira, em 1975. Nos últimos anos, a Conexel detinha os direitos de venda exclusiva de produtos Weidmüller no mercado brasileiro. "Estamos muito contentes porque o trabalho das nossas vidas vai ser continuado, sob a liderança do parceiro de confiança, e passará a fazer parte do sucesso internacional do Grupo Weidmüller", avaliam Ivan Ochsenhofer e José Correzola, donos e fundadores da Conexel.

A Weidmüller Conexel do Brasil fornecerá aos clientes brasileiros a carteira completa e a ampla experiência de soluções globais do Grupo Weidmüller, bem como a produção local da Conexel. Um fator importante na decisão de reforçar a posição da Weidmüller no mercado brasileiro foi o crescimento econômico do País – em especial apoiado por projetos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, bem como crescentes investimentos nos setores de petróleo, gás, energia e ferrovias. A nova empresa considera que esses investimentos na infraestrutura brasileira podem ser melhor servidos com a combinação das competências locais da Conexel com a experiência de projetos internacionais da Weidmüller.

"Weidmüller e Conexel têm uma parceria duradoura e bem-sucedida, baseada na confiança e no respeito adquiridos ao longo de um período de mais de 35 anos. A nova empresa aproveitará a sinergia entre a tradição da Conexel no mercado brasileiro e o poder da Weidmüller em inovação. O Brasil é um país muito importante na nossa estratégia de crescimento global, com destacada produção integrada a uma unidade de pesquisa e desenvolvimento, e com força de vendas local. As ofertas da nova empresa serão ampliadas pela tecnologa de ponta do portfólio da Weidmüller para atender nossos clientes em seus segmentos", diz Volpert Briel, diretor de Vendas e Marketing da Weidmüller.

"As relações de longa duração da Conexel do Brasil e o amplo portifólio da Weidmüller em aplicações específicas proporcionam um valor exclusivo para nossos clientes no Brasil e na América Latina", afirma Sune Mellgren, um dos dois gerentes-gerais da Weidmüller Conexel do Brasil.

Camilo Santos, também gerente-geral e com muitos anos na Conexel, acrescenta: "Por causa de nossa estreita parceria e integração com a Weidmüller, teremos uma transição tranquila. Continuaremos a implementar o alto padrão de excelência da Weidmüller nos processos e na produção aqui no Brasil, melhorando continuamente a eficiência e criando uma mistura perfeita entre a tradição e a inovação."

Perfil-A Weidmüller é líder mundial de soluções de conectividade elétrica, transmissão e condicionamento de energia, sinais e dados em ambientes industriais. A empresa, com sede em Detmold (Alemanha), desenvolve, produz e comercializa produtos na área de conectividade elétrica e eletrônica em todo o mundo. Por meio de uma rede de especialistas, a Weidmüller oferece serviços de engenharia e desenvolve soluções para aplicações específicas. Seu completo portfólio de produtos e serviços assegura-lhe vantagens competitivas. O grupo Weidmüller possui fábricas e representantes em mais de 80 países. No ano fiscal de 2010, as vendas aproximadas da Weidmüller foram de € 535* milhões, com 3.950 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: