Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2011 - 11:06

Cummins Power Generation apresenta na FIEE Elétrica soluções em energia para atender indústria, comércio e residência

Grupos geradores movidos a diesel e gás natural, com baixos níveis de emissões, podem ser configurados para atender as mais diversas aplicações de energia.

São Paulo- Soluções completas em grupos geradores de 8 kVA até 3125 kVA e sistemas de energia serão apresentadas pela Cummins Power Generation, na 26ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação - FIEE Elétrica, de 28 de março a 1º de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Grupos geradores de alta potência movidos a diesel e gás natural, com baixos níveis de emissões, podem ser configurados para as mais diversas aplicações de energia na indústria, comércio e residência. A empresa também demonstrará os sistemas de paralelismo, para controle automático de transferência de carga em grupos geradores.

Os chamados grandes consumidores de energia - indústria, hospital, hipermercado e shopping center -não podem parar suas operações por falta de luz. Para atender estes clientes, a Cummins Power Generation desenvolveu grupos geradores que suportam altas potências, com destaque para o modelo C1000, produzido com motor eletrônico QST30, e capacidades de 1265kVA ou 1012kW (standby/emergência) e 1150kVA ou 920kW (Prime Power, funcionamento contínuo). Já para aplicações de média potência, a Cummins destaca o grupo gerador carenado/fechado C200 equipado com motor 6C, que suporta 260 kVA ou 208kW (standby) e 240kVA ou 192kW (Prime).

"Investimos constantemente em novas tecnologias, que resultam em maior custo benefício para os nossos clientes. Os produtos agregam diferenciais como design mais compacto, comunicação remota e conectividade via Internet", afirma Fausto Ferrari, diretor de Vendas & Marketing da Cummins Power Generation.

Conforto e segurança - Em casa, no trabalho ou nos momentos de lazer, dependemos, cada vez mais, de fontes de energia para garantir o funcionamento de aparelhos eletroeletrônicos, a segurança e o bem-estar das pessoas. A linha de grupos geradores Cummins Onan foi desenvolvida para suprir essas necessidades. Na FIEE Elétrica, serão expostos os geradores para uso residencial e em veículos comerciais.

Movido a gás natural, o grupo gerador residencial RS20A, capacidade de 20kW, é o mais novo produto da linha de geradores portáteis da Cummins Onan. Outra opção interessante para veículos comerciais é o grupo gerador portátil QD5000, que suporta até 5kW, ideal para equipes de construção e manutenção de redes elétricas externas, carros de transmissão, esquadrões de combate a incêndio e resgate e frotas de aluguel.

A Cummins Power Generation oferece cinco anos de garantia para o gerador residencial RS13A e RS20A e dois anos de garantia para os demais produtos, com suporte de pós-venda em todo o Brasil, por meio da rede de distribuidores.

Controles "inteligentes" - A tecnologia Cummins também está presente nos painéis de controle para sistemas de paralelismo. No estande da empresa, será demonstrado o Painel DMC1000, certificado pela NBR IEC 60439-1, que, entre as funções, controla automaticamente a transferência de carga em caso de falta de energia, podendo trabalhar em paralelismo, e a adição e descarte de cargas. Esta função, opcional para o cliente, previne sobrecarga nos grupos geradores, com a vantagem de economizar o combustível e, ainda, prolongar a vida útil do produto.

O equipamento permite ao operador um controle eficaz, com a ajuda do display de indicação de mensagens de alarme do sistema DMC1000, que bloqueia a operação manual indevida dos disjuntores de rede e de grupo gerador, oferecendo mais segurança ao sistema e ao operador.

.[FIEE Elétrica, de 28 de março a 1º de abril, das 13h às 21h,Estande Cummins:entre as ruas F60/G61| www.fiee.com.br].

Perfil-A Cummins Power Generation, única fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia, atende demandas de diversos portes, desde grupos geradores de 8 kVA até 3125 kVA. Com uma rede de mais de 600 distribuidores em 190 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há mais de 90 anos.

No Brasil são 21 pontos de distribuição com estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. O faturamento da divisão Cummins Power Generation, em nível mundial, representa 25% do faturamento da Cummins Inc. Em 2009, a unidade brasileira faturou U$ 81 milhões. [www.cumminspower.com.br ou pelo Disque Energia: 0800 701 4701].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: