Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2011 - 10:47

Light: esquema especial para o Carnaval 2011

Plantão para atendimento nos seis dias de folia conta com quase três mil profissionais.

Para garantir a energia aos foliões durante o Carnaval 2011, a Light preparou uma série de ações nos 31 municípios de sua área de concessão, incluindo a capital do Rio de Janeiro. Serão 2.842 profissionais de plantão nas divisões de atendimento, nos centros de operação, no Sambódromo, em locais estratégicos dos bailes populares, nos desfiles de grupo de acesso, no Terreirão do Samba e nas cidades da Baixada Fluminense e interior do estado onde a empresa atua.

Além deste contingente, equipes operacionais, técnicos e engenheiros se manterão em regime de sobreaviso, podendo ser acionados a qualquer momento. Serão disponibilizadas unidades geradoras de 450kVA e de 1000kVA, em pontos estratégicos da cidade, que atenderão eventuais anormalidades no sistema elétrico ou nos locais de eventos. No Sambódromo e adjacências, a Light manterá em revezamento suas equipes de emergência e manutenção, além de geradores.

As equipes técnicas inspecionaram preventivamente as instalações aéreas e subterrâneas no entorno do Sambódromo visando eliminar falhas no suprimento de energia elétrica, ocasionadas por diversos motivos, tais como: altura das redes aéreas e interferências de árvores.

A energia fornecida para a área do Sambódromo durante o Carnaval é suficiente para suprir cerca de 4 mil residências no mesmo período. O abastecimento da Light inclui, além da energia fornecida diretamente à Passarela do Samba, ligações festivas para as áreas de alimentação, Centro de Imprensa, Terreirão do Samba, canais de TV, Juizado de Menores, camarotes, serviço de segurança, barraqueiros e outras. A área de desfiles é suprida por quatro circuitos subterrâneos oriundos das subestações Frei Caneca e Camerino. Serviços de manutenção foram realizados nos cabos subterrâneos e também em redes aéreas, totalizando 15 km de rede inspecionada.

A Light também trabalha junto aos órgãos municipais, responsáveis pelas festividades de rua, para que as barracas autorizadas a usar o solo público tenham sua ligação festiva paga e efetuada por técnicos da empresa de energia. Serão mais de 50 profissionais atuando em vários pontos da cidade do Rio e de municípios da Baixada no combate as ligações clandestinas. Durante o período de Carnaval, a companhia vai disponibilizar boletos para pagamento em caixa eletrônico e adesivos com o objetivo de regularizar as ligações, para os que se dispuserem a pagar pelo consumo e estiverem autorizados pelas prefeituras. O objetivo é evitar qualquer transtorno e dar mais segurança ao barraqueiro e a população. Fazer ligação clandestina é crime e pode causar acidentes graves. Os casos sem viabilidade técnica de normalização e recusa de pagamento serão cortados de imediato pelas equipes da empresa de energia.

As agências da empresa estarão fechadas durante o feriado. Os clientes poderão solicitar serviços comerciais pelo Disque-Light Comercial, que estará à disposição 24 horas por dia. O atendimento nas agências retorna na quarta-feira de Cinzas, às 12h, com exceção do Rio Poupa Tempo São João de Meriti e Rio Poupa Tempo Bangu que voltam a funcionar dia 10/03, quinta-feira. Já as agências comerciais, localizadas em shoppings funcionam de acordo com o horário dos estabelecimentos. Para consultar a agência mais próxima e horários de atendimento é só acessar o site da empresa: www.light.com.br.

O Clique-Light (Chat) não funcionará na segunda e terça, mas na quarta-feira de Cinzas o atendimento retorna a partir das 12h.

As ocorrências na rede elétrica poderão ser informadas através do Disque–Light Emergência ou do Light Já / SMS, canal de atendimento para ocorrências envolvendo falta de energia. Para usar o serviço, que funcionará normalmente, ou seja 24h ininterruptas, nos dias de folia, é só enviar do celular o Código da Instalação para 54448. Durante o Carnaval, 560 profissionais vão se revezar no call center.

.[ Os números do call Center da Light são: Disque-Light Emergência: 0800 021 0196; Emergência Grandes Clientes: 0800 282 1380; Disque-Light Comercial: 0800 282 0120 e Deficientes auditivos: 0800 285 2453. O atendimento telefônico (comercial e de emergência) é feito 24 horas].

.Ligações Festivas: . A Light recomenda que nenhum cidadão faça ligações irregulares para aumentar a iluminação da rua. |. A rede elétrica poderá ficar sobrecarregada e, por segurança, desligar quando menos se esperar. |.Solicite à Light, na agência comercial Primeiro de Março (Rua Primeiro de Março nº 11, Centro)uma ligação festiva. |.A empresa verificará as condições da rede e possibilitará que as instalações sejam feitas com toda segurança.

.Enfeites: .Os enfeites devem ser confeccionados, preferencialmente, em plástico. |. Deve-se prendê-los sempre com barbante comum ou fitilho plástico. |. Nunca se deve usar fitas metalizadas, papel alumínio ou papel laminado, pois esses materiais são condutores de eletricidade. |. Arames ou fios de cobre, mesmo fininhos, são totalmente desaconselhados por possibilitarem, com maior facilidade, o choque elétrico. |. A amarração dos enfeites deve ser sempre feita de poste a poste, um metro abaixo da rede elétrica. |. É bom lembrar que mesmo a rede de baixa tensão (as que ficam mais abaixo no poste) e os ramais de ligação (que ligam a rede à entrada do medidor do consumidor) são extremamente perigosos se não forem manuseados por pessoas especializadas e dentro das normas de segurança exigidas. |.Cuidado com os carros alegóricos dos blocos ou qualquer outro tipo de veículo que possa encostar e afetar a rede elétrica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: