Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2011 - 10:47

O Renewable Energy Finance Forum: decisão concreta para alavancar a indústria da energia renovável

América Latina e Caribe juntas para o crescimento rápido do setor.

A inauguração do Renewable Energy Finance Forum (REFF) apresentado pelo Latin American Council on Renewable Energy (LAC-CORE), o American Council On Renewable Energy (ACORE), e Euromoney Energy Events em Miami esta semana, reuniu mais de 160 decisores políticos, executivos da indústria e investidores para discutir sobre a capitalização do rápido crescimento da indústria de energia renovável .

"A energia renovável na América Latina e no Caribe não é apenas uma oportunidade econômica, mas moral e ética também” disse o presidente da ACORE Michael Eckhart. “Em um mundo com recursos limitados e mudanças climáticas aumentando, a única forma de avançar é a transição para uma economia de baixo carbono. Além, devemos também proporcionar o acesso à energia para 35 milhões de latino-americanos. Para atender a demanda energética da região, temos que priorizar medidas de eficiência energética.”

Representantes das principais empresas de energia renovável, instituições de investimento e organizações governamentais estão focadas em mover-se rapidamente para aproveitar as oportunidades de mercado e impulsionar a indústria das energias renováveis através de políticas de financiamento e comercialização.

Pablo Reyes, membro do conselho, LAC-CORE e Diretor do Centro de Estudos Estratégicos para a América Latina explica a visão da organização para a região: "Nós criamos o Latin American Council on Renewable Energy para estender o que a ACORE tem realizado nos Estados Unidos para a América América. Nosso principal objetivo é construir o case de negócios para impulsar o investimento no desenvolvimento de energias renováveis e para conectar a América Latina aos mercados globais e gerar o crescimento do setor."

Os participantes principais foram José María Figueres, Managing Partner, IJ Partners SA, Former President of Costa Rica: "O futuro é brilhante e a região da América Latina está preparada para o crescimento, com o Chile, Brasil, Colômbia e Peru liderando o caminho. O melhor caminho é a transição para uma economia de baixo carbono a partir da compreensão de que vivemos em um mundo de recursos finitos. Uma parte crítica desta situação é a obtenção de energia renovável em agendas políticas para que o governo considere o acesso à energia e a eficiência energética como uma prioridade para a região.”

Marcelo Tokman, vice-presidente para América Latina, Vestas: "A América Latina tem uma fonte abundante de energias renováveis, energia solar, eólica, geotérmica e bioenergia. Com incentivos, regulamentações e políticas correctas os governos poderam incentivar o processo de crescimento quando combinado com investimentos diretos. As perspectivas são positivas e os governos estão trabalhando ativamente para resolvê-los por meio de leilões de energia que buscam reduzir custos e garantir a segurança a longo prazo. Transparência, longevidade e segurança são necessárias para o sucesso das energias renováveis a futuro."

Juan M. Urriola T., National Energy Secretary, Panamá: "O rápido desenvolvimento global criou crescentes necessidades energéticas que devem ser abordadas com outros recursos diferentes a os limitados combustíveis fósseis. As tecnologias renováveis como a eólica se tornaram mais eficientes e acessíveis abre as portas para a competitividade e desenvolvimento. Os projectos-chave na região liderada pelo Energy and Climate Partnership of the Americas (ECPA) estão abrindo o caminho para a geração de energia renovável em grande escala na região. "

Representantes de mais de 25 países participaram, incluindo o Brasil, Panamá, México, Colômbia, Guatemala, Costa Rica, Peru, Nicarágua, Chile, Argentina, e uma série de nações do Caribe, além dos Estados Unidos e no exterior.

As próximas conferências incluem REFF-Wall Street, a ter lugar em Nova York no 21-22 de junho, RETECH 2011, a ser realizada em Washington DC, 20-22 setembro, REFF-West, em San Francisco, 26-27 setembro, e a reunião ECPA, co-organizado pelo US Department of Energy, a Organization of American States e do Institute of the Americas de 7-8 de abril no Panamá.

LAC-CORE - A Latin American and Caribbean Council On Renewable Energy (LAC-CORE) está sediada em Washington, DC com um escritório regional em Bogotá, Colômbia. LAC-CORE é uma organização de empresas e instituições que se dedicam à exploração das energias renováveis e a eficiência energética para a vanguarda da América Latina e no Caribe. LAC-CORE busca trazer energias renováveis no contexto geral da América Latina e Caribe - através de estabelecimentos diversos, como a economía regional, indústria, comércio, governo, meio ambiente e mudança climática. Ao envolver-se nestas regiões, em múltiplos níveis, LAC-CORE visa reduzir a dependência regional dos combustíveis fósseis, melhorando a saúde, segurança e segurança econômica no hemisfério.

Perfil- A ACORE, uma organização sem fins lucrativos com 501 (c)(3) membros sediada em Washington, DC, é dedicada a trazer as energias renováveis para os Estados Unidos através de pesquisas e programas de comunicação e comitês de adesão. ACORE funciona em todos os setores das indústrias de energia renovável, incluindo energia eólica, energia solar, energia geotérmica, energia hidroeléctrica, energia dos oceanos, biomassa, biocombustíveis, energia e resíduos. ACORE fornece uma plataforma comum para a ampla gama de interesses na comunidade de energia renováveis, incluindo os usuários finais, empresas de tecnologia, fabricantes, concessionárias, empresas de serviços profissionais, instituições financeiras, universidades, associações, organizações sem fins lucrativos e agências governamentais. ACORE serve como um fórum de liderança de pensamento através do qual estas partes trabalham juntas em interesses comuns. ACORE co-organiza o REFF-Wall Street e Conferências REFF-Oeste Fazenda, o RETECH All-Renewables Energy Conference and Exhibition, a Fase II Fórum de Política Nacional em Washington, DC, e hospeda eventos de política interna e promover a missão global de energias renováveis. | www.acore.org.

Perfil- Euromoney Energy Events, parte da Euromoney Institutional Investor PLC, é uma empresa líder em eventos internacionais que organiza conferências de alto nível para os profissionais de energia limpa no mundo. Nossa carteira diversificada de eventos que reúne representantes de alto nível das energias renováveis e tecnologias limpas com investidores, financiadores e outros profissionais. A Renewable Energy Finance Forum série (REFF) foi lançada em 1999 em Londres, e desde então tem crescido em um portfólio de eventos de renome internacional que se realizam anualmente em sete cidades que abrangem a Europa, os EUA, Ásia e América Latina. Estes incluem, REFF Wall Street (Nova York), REFF London (Londres), REFF Índia (Nova Deli), REFF West (San Francisco) e REFF Canadá (Toronto). | www.euromoneyenergy.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: