Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2011 - 10:45

Pega no Samba homenageia Santa Casa no carnaval capixaba

As cortinas do carnaval capixaba de 2011 serão abertas com o enredo “Irmandade de Misericórdia – Curar às vezes, remediar constantemente e consolar sempre”. Esse será o tema da GRES Pega no Samba, que escolheu como homenagem a Santa Casa de Vitória, hospital-escola da Emescam. A agremiação apresentará a história da cura, dos rituais pagãos até a criação da Santa Casa, e promete muitas surpresas para o público.

A diretora da escola, Neuzinha de Oliveira, revela que, ao pensarem no tema “Saúde”, a escolha pelo hospital foi imediata. “É como casa de mãe, acolhe todas as pessoas que necessitam de quaisquer serviços médico-hospitalares. Independente de nível social, todos são igualmente atendidos com profissionalismo, amor e ética. Um exemplo de atendimento no país, status proporcionado pelo quadro funcional que integra essa instituição. A Emescam é reconhecida como uma das escolas mais conceituadas pela excelência em formação médica, não só para o Estado, mas para o Brasil”, acrescenta.

Os 70 minutos de desfile serão aproveitados para apresentar uma aula de conhecimentos gerais, em uma viagem por países, com suas culturas e mitos. No primeiro setor, a arte de curar pela magia, com nômades e seus elementos naturais. O segundo trará a cura pela influência grega e os contos de Homero, seguidos das irmandades e do período da peste negra. E é no quarto setor que a Santa Casa de Misericórdia será exposta em um trabalho de caridade e promoção da vida com a procissão de Santa Isabel.

As últimas alas trarão a cura com novas tecnologias – implantes de próteses, medicina robótica, DNA –, e o povo brasileiro solidário. O grande momento do desfile será a passagem do carro alegórico réplica da fachada da Santa Casa, que, ao se abrir, se transformará na Emescam. Haverá ainda uma ala formada por médicos e outra com residentes. Alunos e funcionários da faculdade também marcarão presença no Sambão do Povo, completando as alegorias da escola na avenida.

O diretor da Emescam, Cláudio Medina, está ansioso e acredita que a faculdade vai fazer bonito no desfile. “Haverá uma ala que homenageará os profissionais de saúde. Espero a participação maciça de nossos alunos, professores e funcionários. É, sem dúvida, uma maneira de agradecer a homenagem que essa tradicional escola de samba presta à nossa querida Santa Casa e à Emescam”, completa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: