Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2011 - 08:34

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados anuncia cinco novos sócios

O ano começou com novos sócios para o escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. Cristina Tomiyama, Adriano Schnur, Mauro Penteado, Ricardo Assaf e Rodrigo Takano foram eleitos para integrar o quadro societário do escritório.

Cristina Tomiyama atua na área Financeira e Corporativa, com ênfase em Mercado de Capitais. Foi associada ao escritório Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP de 2006 a 2009. De acordo com a advogada, trata-se de uma nova etapa, com diferentes desafios e responsabilidades tanto em termos de trabalho como de atuações.

Assim como Cristina, Adriano Schnur trabalha na área Financeira e Corporativa e é especialista em operações de Project Finance e financiamentos estruturados, nos mercados financeiros e de capitais. Concluiu, em 2009, Mestrado em Direito – LL.M. na Stanford University, EUA. Foi associado ao escritório Milbank, Tweed, Hadley & McCloy LL.P, Nova Iorque, EUA, entre 2007 e 2008.

O novo sócio da área de Infraestrutura, Mauro Bardawil Penteado, é especialista em operações de Project Finance, Parcerias Público Privadas (PPP) e fusões e aquisições de empresas reguladas do setor de infraestrutura. Em 2006, concluiu Mestrado em Direito Comercial na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e em 2007, LL.M. na Universidade de Virginia, EUA. Entre 2007 e 2008, foi associado ao escritório Chadbourne & Parke LLP em Nova Iorque. Tem diversos artigos publicados e é autor do livro O Penhor de Ações no Direito Brasileiro.

O advogado Ricardo de Lima Assaf também foi nomeado sócio da área de Infraestrutura. Com atuação em destaque no setor de energia elétrica, Ricardo ficará baseado no escritório do Rio de Janeiro, que está expandindo seu atendimento. Com foco ativo em projetos de geração de energia renovável, transmissão e distribuição de energia elétrica e nas demandas de negócios para a Copa do Mundo e Olimpíadas, o advogado acredita que “Esse novo desafio vem auxiliar o grupo na ampliação da capacidade de atendimento face ao aumento da demanda e das necessidades de infraestrutura do país”, diz.

O mais novo sócio de Trabalhista e Previdenciário, Rodrigo Seizo Takano, é especialista em Direito Sindical e Negociações e Conflitos Coletivos e vem consolidar o momento importante pelo qual passa essa área do escritório – que se tornou referência no mercado. “Esse crescimento é resultado dos novos negócios e da qualidade dos serviços prestados pela nossa equipe”, informa o advogado. Rodrigo é mestre e doutorando em Direito do Trabalho pela PUC, São Paulo, além de ser professor no curso de Especialização latu sensu em Direito do Trabalho pela mesma universidade.

Perfil do Machado, Meyer, Sendacz e Opice - Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais. O escritório está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Nova Iorque.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: