Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2011 - 09:31

Fogo simbólico do 5º Jogos Mundiais Militares no Rio de Janeiro


A cidade do Rio de Janeiro recebeu no dia 20 de fevereiro (domingo), o CISM Day Run - a Corrida da Paz. O evento acontece desde 2006 em diversas cidades de mundo e comemora o aniversário do Conselho Internacional de Esportes Militar (CISM). Neste ano teve uma corrida de competição e uma Caminhada da Paz, com largada e chegada no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.

Antes da Corrida da Paz houve a cerimônia de chegada do fogo simbólico dos Jogos Mundiais Militares, entregue à Comissão de Desportos Militares do Brasil (CDMB) no final da última edição dos 4º Jogos Mundiais Militares, em Hyderabad, na Índia, em 2007.

A chama chegou ao Aeroporto Santos Dumont, às 8 horas em avião da Força Aérea Brasileira, vindo de Brasília, e foi conduzida pelo ex-Soldado e velocista Robson Caetano, medalhista olímpico nos Jogos de Seul e Atlanta.

O ex-Soldado transportou o fogo simbólico em um carro do Corpo de Bombeiros, com escolta de motociclistas, até o Monumento aos Pracinhas. Acompanhado por atletas militares de alto rendimento que irão competir nos Jogos Rio 2011, o mascote “ARION”, o medalhista acendeu uma Pira que ficará no Monumento até o dia da Abertura das competições, em 16 de julho deste ano, no Rio de Janeiro. [www.rio2011.mil.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira