Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2011 - 09:33

Jato Executivo Phenom 300 terá configuração aeromédica


Amil Assistência Médica receberá o avião com a nova funcionalidade ainda este ano.

São José dos Campos, 18 de fevereiro de 2011 – A Embraer assinou um contrato para a venda de um jato Phenom 300 para a Amil Assistência Médica (www.amil.com.br). Esta será a primeira versão para transporte aeromédico do jato executivo Phenom 300, que entrou em operação no Brasilem maio de 2010. A entrega do avião está prevista para o quarto trimestre de 2011, após a certificação suplementar de tipo e a instalação do pacote especial para resgate médico.

“Temos a satisfação de anunciar a Amil como a primeira cliente da nova versão do Phenom 300para missões especiais”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “A venda deste Phenom 300 configurado para transporte aeromédico à Amil, operadora de saúde que é referência nacional neste segmento, demonstra nosso firme propósito de atender às necessidades dos clientes, com produtos diferenciados.”

O avião será operado pela Aeromil (www.aeromil.com.br), empresa criada em 1993 paraadministrar o Amil Resgate Saúde, uma estrutura de resgate aéreo e terrestre dedicada ao atendimento das mais complexas situações de emergência. A nova versão do Phenom 300 seráe quipada com o tradicional sistema PLUS (Patient Loading Utility System), fabricado pela LifePort (www.lifeport.com). O jato será uma verdadeira Unidade de Tratamento Semi-Intensivo aérea para pacientes, com 10 horas de autonomia de oxigênio, 1.000 watts de potência para equipamentos vitais, sistema de ar comprimido e espaço para ventilador, bomba de injeção demedicamentos, desfibrilador, carrinhos do tipo IV pole e uma incubadora neonatal.

A Embraer será a responsável por toda a integração dos equipamentos à aeronave, o que inclui reprojeto do interior, certificação adicional junto às autoridades aeronáuticas e montagem. A nova configuração da cabine terá espaço para uma maca de resgate na posição horizontal e quatro assentos para a tripulação médica e acompanhantes, além de um toalete o posicionamento dos assentos mais próximos à maca de frente para o paciente, facilitando a execução dos procedimentos médicos necessários em voo.

“Esta nova configuração demonstra a flexibilidade da plataforma do Phenom 300 que, aliada à competência da equipe de engenheiros e técnicos da Embraer, amplia o escopo operacional do nosso portfólio de jatos executivos”, disse Maurício Almeida, diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva.

“O Phenom 300 complementa a nossa frota de unidades de transporte aeromédico, assegurando nosso principal objetivo ao criar o Amil Resgate Saúde: oferecer ao nosso cliente tecnologia de ponta a serviço de sua saúde. Estamos mais orgulhosos ainda porque esta unidade é um jato Embraer, produzido no Brasil”, ressaltou Dr. Jorge Ferreira da Rocha, presidente da Amil Assistência Médica.

“O Phenom 300 agilizará a nossa capacidade de atendimento, oferecendo equipamentos mais modernos e totalmente customizados para as missões de resgate e remoções interhospitalares”, complementou Dr. Henrique Grossi, presidente da Aeromil.

O Phenom 300 é uma aeronave apropriada para transporte aeromédico. Possui a menor pressurização de cabine da categoria light, o que é um parâmetro importante para pacientes que precisam permanecer sob condições atmosféricas ao nível do mar. A porta de entrada do avião é a maior do segmento, facilitando a entrada e saída dos pacientes. Além disso, o avião é rápido, econômico, pode operar em pistas curtas e oferece uma cabine confortável e espaçosa, características que o tornam uma ótima opção para operações de transporte aeromédico em todo o mundo.

A Amil (www.amil.com.br) foi criada em 1978, no Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, expandiu sua atuação, tornando-se a maior empresa de saúde do Brasil: a Amil Participações S.A (Amilpar), com aproximadamente 19 mil funcionários e mais de 5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia e no Distrito Federal. A empresa tem a maior rede credenciada do país, abrangendo mais de 3.600 hospitais; 62 mil consultórios e clínicas médicas; e 11.200 laboratórios e centros de diagnóstico de imagens.

A Aeromil (www.aeromil.com.br) foi criada em 1993 para administrar o Amil Resgate Saúde, uma estrutura de resgate aéreo e terrestre dedicada ao atendimento das mais complexas situações de emergência. A empresa é homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e foi certificada pela Joint Comission International (JCI) em 2009, obtendo o Selo de Ouro. A Aeromil conta com um jato, três helicópteros e 23 ambulâncias especializadas e atende, em média, a 350 casos via terrestre e 80 transportes aéreos por mês. Em 2010, foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelas revistas Você S/A e Exame.

A Amil (www.amil.com.br) foi criada em 1978, no Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, expandiu sua atuação, tornando-se a maior empresa de saúde do Brasil: a Amil Participações S.A (Amilpar), com aproximadamente 19 mil funcionários e mais de 5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia e no Distrito Federal. A empresa tem a maior rede credenciada do país, abrangendo mais de 3.600 hospitais; 62 mil consultórios e clínicas médicas; e 11.200 laboratórios e centros de diagnóstico de imagens.

Perfil- A Aeromil (www.aeromil.com.br) foi criada em 1993 para administrar o Amil Resgate Saúde, uma estrutura de resgate aéreo e terrestre dedicada ao atendimento das mais complexas situações de emergência. A empresa é homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e foi certificada pela Joint Comission International (JCI) em 2009, obtendo o Selo de Ouro. A Aeromil conta com um jato, três helicópteros e 23 ambulâncias especializadas e atende, em média, a 350 casos via terrestre e 80 transportes aéreos por mês. Em 2010, foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelas revistas Você S/A e Exame.

A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2010, a Embraer contava com 17.149 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias nãointegrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,6 bilhões. | www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira