Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2011 - 09:22

Schneider Electric está lançando o Go Green in the City

Um novo desafio internacional para estudantes com foco em soluções inovadoras de energia para a cidade.

Rueil-Malmaison, França -A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, anunciou no dia 18 de fevereiro (sexta-feira), o lançamento do Go Green in the City, um novo desafio criativo que envolve estudantes de oito países.

O desafio Go Green in the City concentra-se em soluções de energia para a cidade. Até recentemente, a energia era uma coisa trivial. Hoje, a energia está tornando-se mais escassa, cara e está passando por uma revolução tecnológica. A necessidade do aumento da procura de energia elétrica terá de ser equilibrada com o progresso social e a proteção ambiental.

"Com o Go Green in the City, a Schneider Electric pretende promover um desafio para os estudantes," disse Karen Ferguson, vice-presidente executiva Global de Recursos Humanos da Schneider Electric. "Nós nos afastamos do caso típico pré-escrito, eestamos nos concentrando mais na criatividade e soluções para as questões ambientais e logísticas, pois ajudar as pessoas e organizações a aproveitar ao máximo a sua energia é fundamental para a atividade diária da Schneider Electric. Através deste concurso, a Schneider Electric também está buscando integrar as visões e perspectivas das mulheres sobre como formar as iniciativas verdes do amanhã."

Em equipes de dois, pelo menos um dos quais deve ser uma mulher, os estudantes são incentivados a apresentar soluções viáveis para o gerenciamento de energia em cinco setores críticos da cidade: casa, universidade, varejo, água e hospital. O desafio Go Green in the City será realizado em oito países (Brasil, China, França,Alemanha, Índia, Rússia, Turquia e EUA), cobrindo mais de 80 universidades, e atingindo cerca de 240.000 estudantes. Cerca de 200 estágios estarão disponíveis para os participantes mais criativos. As 25melhores equipes irão a Paris em Junho de 2011 para competir na final. A equipe vencedora viajará pelo mundo, no melhor estilo VIP,com a Schneider Electric, em visita às instalações, fazendo contato com trabalhadores e dirigentes de alto nível, e, além disso, recebendo ofertas de trabalho.

O desafio terá 3 edições anuais, firmando-se sobre o sucesso do ano anterior:www.gogreeninthecity.com.

Schneider Electric - Como especialista global em gestão de energia com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas em vários segmentos do mercado, incluindo posições de liderança em energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, e centros e redes de dados, bem como uma ampla presença em aplicações residenciais. Focada em tornar a energia segura, confiável e eficiente, os mais de 100.000 colaboradores da empresa alcançaram vendas de 15,8 bilhões de euros em 2009, através de um compromisso ativo de ajudar as pessoas e organizações a "Aproveitar ao máximo a sua energia."[ww.schneider-electric.com/company] | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: