Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2011 - 09:13

Conferência sobre oportunidades de negócios e investimentos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro com participação do escritório Machado Meyer

Sócia do escritório irá moderar painel sobre importação e exportação e os aspectos tributários envolvidos.

São Paulo -A advogada Raquel Novais, sócia do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados participará da primeira conferência Investimentos de Porte Olímpico: Oportunidades de Negócios e Regime Jurídico (em tradução livre para Olympic-Size Investments: Business Opportunities and Legal Framework), moderando o Painel “Desafios e os incentivos a projetos estruturais”. O evento acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2011 (segunda a quarta-feira), no Sofitel Copacabana Hotel, Rio de Janeiro.

O evento, promovido pela International Bar Association (IBA), principal organização mundial dos profissionais de Direito e das ordens e associações de advogados, irá discutir tópicos pertinentes, como: Os desafios de financiar a infraestrutura de estádios urbanismo (aeroportos, estradas de acesso, telecomunicações, entre outros); Como participar do financiamento de infraestrutura no Brasil – os desafios a serem vencidos e as armadilhas a serem evitadas; Mercados de capitais – abertura de capital com projetos de infraestrutura no Brasil; Disputas esportivas e o uso potencial de processos rápidos de resolução de disputas nesta área; Cobrança de impostos – estruturação de projetos, obstáculos e incentivos; Alfândega – importação e exportação; Ajuste da legislação ambiental vigente para atender aos padrões estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional; e O legado para o futuro.

O objetivo da conferência é reunir advogados nacionais e internacionais, governantes, executivos, banqueiros, economistas, líderes de federações esportivas, e outros profissionais, para explorar as oportunidades jurídicas e comerciais, assim como antever os desafios.

Painel - Como copresidente da sessão, a sócia do escritório Machado Meyer Raquel Novais, participará do painel que discutirá os desafios fiscais dos projetos estruturantes, quais os obstáculos e os incentivos fiscais a serem considerados na contratação da construção e financiamento, e qual a perspectiva dos investidores. Esse debate ocorrerá no dia 23 de fevereiro, a partir das 9h15. “Ter conhecimento sobre como funciona o regime fiscal do país que sediará um grande evento é importante para que não existam surpresas ao fechar um negócio”, diz Raquel. “O evento promovido pela IBA oferece justamente essa contribuição para a discussão dos fatos relevantes no âmbito jurídico”, completa.

Machado, Meyer, Sendacz e Opice - Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais. O escritório está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Nova Iorque.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira