Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2011 - 08:53

Aliança Navegação e Logística apoia ModClima em prol do combate à desertificação

ModClima participará, entre os dias 16 e 25 de fevereiro, na Alemanha, da Convenção de Combate à Desertificação.

São Paulo– A Aliança Navegação e Logística é uma das empresas apoiadoras da participação da ModClima Pesquisa e Desenvolvimento na Convenção de Combate à Desertificação, que acontecerá em Bonn, na Alemanha, entre os dias 16 e 25 de fevereiro.

A ModClima é uma empresa inovadora que tem por objetivo a restauração do clima, meio ambiente e cobertura vegetal, desenvolvimento soluções eficazes e aplicáveis em benefício ao planeta.

De acordo com Majory Imai, diretora de planejamento da ModClima, a empresa foi convidada a participar do evento na Alemanha para apresentar o processo de produção de chuvas artificiais, que já atende algumas regiões no Brasil.

“As chuvas artificiais têm contribuído para o enchimento das represas que abastecem quase 20 milhões de pessoas que moram na Região Metropolitana de São Paulo”, explica a executiva.

Segundo ela, a ModClima desenvolveu um processo de produção de chuvas artificiais totalmente limpo e ecologicamente correto que utiliza aeronaves e radares adaptados.

“Esse processo consiste em semear água nas nuvens com potencial para chuva. A técnica estimula o processo de crescimento da gota de água nas nuvens precipitando-as”, ressalta. A produção de chuvas artificiais está sendo aprimorada pela ModClima desde 2001.

“Com o apoio da Aliança, teremos condição de disseminar nosso trabalho no exterior, apresentando os benefícios que a produção de chuva artificial pode trazer no combate à desertificação”, finaliza.

Aliança Navegação e Logística - Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2009, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 440 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: