Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2011 - 09:18

Nova diretoria da Suprg toma posse

No dia 16 de fevereiro (quarta-feira), foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg). Na presença do secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, deputado federal Beto Albuquerque, que representou o governador Tarso Genro, foram empossados o novo diretor superintendente do Porto, Dirceu Lopes, e os novos diretores, Daniel Alvarenga, Luiz Laurino e César Wojciechowski. A solenidade foi marcada pelo encontro entre os diversos segmentos da comunidade e do porto rio-grandino.

A cerimônia teve início com a entoação do hino nacional, seguida pela leitura da ata de posse. Após, o diretor superintendente fez o uso da palavra. “Nós estamos felizes em sermos protagonistas de um novo tempo para o porto do Rio Grande. Tempo este proporcionado pela sintonia entre governo federal e governo estadual na estratégia de desenvolvimento socioeconômico para o Brasil. Neste cenário, o porto encontra-se como instrumento alavancador de desenvolvimento para a região e o país numa nova perspectiva para a sociedade e os sujeitos que lidam com a esfera portuária”, avaliou Lopes.

O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, deputado federal Beto Albuquerque, destacou o perfil da nova superintendência e os projetos da Secretaria para o Porto do Rio Grande. “A convicção do superintendente se transforma em algo muito necessário, importante neste momento. Assim, teremos um resultado mais eficiente. O investimento em hidrovias como navegação noturna e aumento de calado representa dinamizar os negócios e o turismo. Além disso, é preciso potencializar o transporte até o porto para dar mais competitividade. Esse é o estilo de governo que haveremos de honrar. A partir de agora a responsabilidade é integralmente nossa”, afirmou.

Além do superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, a nova diretoria é composta pelo diretor administrativo e financeiro, Daniel Alvarenga, diretor técnico, Luiz Laurino e diretor de infraestrutura, Cesar Wojciechowski.

Entre as autoridades presentes estavam o Prefeito municipal, Fábio Branco; o capitão-geral dos portos do Rio Grande do Sul, Sérgio Luiz Correia de Vasconcellos; comandante do 6º GAC, Sergio Mesquita dos Campos; do 3º Comando Regional de Bombeiros, o Major Leandro Petry; a delegada de Polícia Federal, Janaína Braido; do 6º BPM, o major Brusch; a delegada da Delegacia Regional de Polícia, Lígia Furlanetto; o gerente geral do Banrisul, Paulo Severo; o inspetor chefe da Alfândega, Marco Medeiros; o Bispo da Diocese do Rio Grande, José Mário Stroher; o gerente regional da CEEE, Cleide Rodrigues; a sub-chefe do IBAMA, Vera Silva; a coordenadora da 18ª CRE, Neila Silva; o reitor da Furg, João Carlos Cousin; o vice-reitor, Ernesto Casares Pinto; a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Darlene Pereira; o diretor do Museu Oceanográfico, Lauro Barcellos; o presidente da Praticagem da Barra, Reginaldo Pantoja; deputado estadual, Alexandre Lindenmeyer; o deputado estadual, Adilson Troca; o deputado estadual, Catarina; o presidente da Câmara, Renato Mattos Gomes, os vereadores Spotorno, Claudio Costa, Nando Ribeiro, Renato Albuquerque; o presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), Ayres Apolinário e diretor do OGMO, André Ortigara.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: