Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2011 - 09:49

Consorcio OCP Mago arrecada mais de R$ 15,5 milhões para o Carnaval de Salvador

Petrobras, Governo do Estado da Bahia e Samsung adquirem últimas cotas de patrocínio da festa.

Os empresários Antonio Barreto Jr., da OCP Comunicação, e Alexandre San Galo, da Mago Comunicação / Caco de Telha acabam de confirmar os acertos com Petrobras, Governo do Estado da Bahia e Samsung, que adquiriram as três últimas cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador, cujo tema deste ano será “percussão”.

As duas cotas Sênior que ainda restavam foram adquiridas pela Petrobras e pelo Governo do Estado da Bahia. Já a Samsung comprou a cota Principal que estava em aberto. As três empresas se juntam a Schin e Itaú, que já tinham adquirido duas cotas Sênior.

“Pelo segundo ano consecutivo, Schin, Itaú, Petrobras, Governo do Estado da Bahia e Samsung patrocinarão o Carnaval de Salvador. Isso mostra que a parceria realizada no ano passado deu certo e trouxe bons resultados para todas as empresas que marcaram presença na festa”, afirma Barreto Jr, diretor da OCP Comunicação.

Mais uma vez, o consorcio OCP Mago bate recorde de captação de patrocínio para o Carnaval de Salvador, arrecadando, no total, mais de R$ 15,5 milhões para a festa, R$ 1,5 milhão a mais que 2010. Nos últimos quatro anos, o valor arrecadado pelas cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador sempre cresceu. Em 2010, o total vendido pelo Consórcio OCP Mago foi de R$ 14 milhões, o que representou o expressivo percentual de 87% de aumento em relação a 2009, quando a soma foi de R$ 7,5 milhões.

O Carnaval de Salvador deve receber 490 mil turistas este ano e as empresas que patrocinam o evento têm direito a propriedades que vão desde o merchandising nos circuitos da folia e nas principais vias da cidade até em seis bairros entre os mais populosos. Para cada tipo cota há uma diferenciação nos espaços para visibilidade das marcas.

Consórcio OCP Mago - Em 2009 foi assinado o contrato que oficializou as agências OCP Comunicação e Mago Comunicação como vencedoras da concorrência realizada para escolher os responsáveis pela comercialização de cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador. O contrato com a Saltur, empresa de turismo do município, é válido por três anos, compreendendo os carnavais de 2010, 2011 e 2012.

Dirigida por Paulo Salum e Antonio Barreto Jr, a OCP já possui ampla experiência no negócio do Carnaval. A agência baiana fez parte do consórcio vencedor da primeira concorrência realizada em 2007 e vem especializando-se em Branded Entertainment, utilizando plataformas como o carnaval, micaretas, São João e destinos turísticos.

A Mago Comunicação, agência de propaganda pertencente à Caco de Telha, um dos maiores grupos de entretenimento do país, também tem bagagem considerável no ramo. Representada por Paulo Coelho e Alexandre Sangalo, a agência possui em seu portfólio trabalhos envolvendo circuitos de festas e shows, micaretas, branding e eventos corporativos, além de campanhas para artistas como o Eva e Ivete Sangalo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: