Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2011 - 09:35

Enel Green Power lança a Embaixada Verde em Brasília

Brasília– A Embaixada Italiana em Brasília e a Enel Green Power, empresa do Grupo Enel dedicada ao desenvolvimento e gerenciamento de geração de energia proveniente de fontes renováveis, lançou no dia 09 de fevereiro (quarta-feira), a Embaixada Verde, a primeira sede diplomática de um Pais europeu a utilizar energias renováveis em seu fornecimento energético.

O projeto da Embaixada Verde foi elaborado em consonância com normas e diretrizes internacionais para estudos e projetos de centrais solares fotovoltaicas integradas à sua edificação. A planta solar da Embaixada Italiana é composta por 405 módulos dispostos sobre a cobertura do prédio com uma capacidade instalada de aproximadamente 50 kWp.

As principais vantagens da utilização de energias renováveis consistem no fato de não causarem poluição e poderem ser exploradas localmente. A utilização da maior parte das energias renováveis não conduz à emissão de gases de efeito estufa e a exploração local das energias renováveis contribui para reduzir a necessidade de importação de energia.

“É uma honra para a Enel poder contribuir com esta modesta, porém significativa, ação de criação da primeira Embaixada Verde em Brasília. Desta forma, podemos incrementar o conhecimento de que já dispomos sobre as fontes de energia renováveis e o papel que elas representam para o País, dando uma resposta sustentável à crescente demanda de energia no mundo de hoje”, afirma o Gerente Geral da Enel Green Power para o Brasil, Enrique de las Morenas.

O objetivo é que a Embaixada Italiana funcione integralmente com o uso de energia verde ainda este ano e que o projeto da Embaixada Verde seja fonte de experiências que poderão ser utilizadas em ações futuras.

Este projeto faz parte de um plano mais amplo de desenvolvimento da Enel Green Power na América Latina. No Brasil, a Enel Green Power encontra-se numa fase adiantada da tramitação das licenças e autorizações para a construção e operação de três projetos eólicos que somam um total de 90 MW e que foram vencedores do ultimo leilão de reserva realizado em agosto de 2010.

Perfil-A Enel Green Power é a companhia do Grupo Enel envolvida na geração de energia renovável com presença na Europa, nos EUA e na América Latina. É uma das empresas líderes mundiais do setor com uma capacidade instalada superior a 5.800 MW e com mais de 600 usinas em operação localizadas em 16 países. A companhia e suas filiais produziram 21 bilhões de kWh a partir das fontes hidráulica, solar, eólica, geotérmica e biomassa em 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira