Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2011 - 09:28

Copa Gerdau chega à 28ª edição consecutiva

Classificado como um dos mais importantes eventos mundiais do tênis infanto-juvenil, a Copa Gerdau já iniciou os preparativos para a sua 28ª edição consecutiva em Porto Alegre. Neste ano, a competição acontece de 19 a 27 de março, tendo como sede a Associação Leopoldina Juvenil, que receberá a disputa do nível 18 anos, e a Sogipa, onde jogarão as categorias 12, 14 e 16 anos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas junto à Federação Internacional, para a categoria 18 anos, e na Confederação Brasileira, para as categorias de 16, 14 e 12 anos. A expectativa é reunir centenas de jogadores de mais de 45 países, reafirmando o nível da Copa Gerdau ao lado dos principais torneios do calendário juvenil. O evento conta pontos para o Grupo A na categoria 18 anos (a mais alta graduação), mesma pontuação dos quatro Grand Slams: Wimbledon, Roland Garros, US Open e Aberto da Austrália, além do Orange Bowl (Estados Unidos), Italian Open (Itália), Osaka Cup (Japão) e Casablanca Cup (México). "Nosso compromisso é manter o nível de organização que sempre caracterizou a Copa Gerdau e que contribui para que ela seja reconhecida em todos os continentes. Isto também é resultado do grande apoio que a Gerdau sempre emprestou ao torneio”, enfatiza Ennio Moreira, diretor da Protênis, que coordena o evento. Desde 2010, o projeto também conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE), que auxilia na captação de recursos para estimular e profissionalizar a prática do tênis entre crianças, adolescentes e jovens.

O qualifying (classificatório) acontece nos dias 19 e 20 de março e a chave principal será realizada entre os dias 21 e 27. Já o pré-qualifying está programado para a semana que antecede o evento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira