Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2011 - 08:41

SUPRG recebe integrantes do Consulado Britânico e da UK Trade & Investment


O superintendente do Porto, Dirceu Lopes, juntamente com os diretores da SUPRG, recebeu na tarde do dia 08 de fevereiro (terça-feira), a visita de representantes da UK Trade & Investment. Estiveram presentes a Cônsul Honorária do Reino Unido em Porto Alegre e gerente regional de comércio e investimento da UKTI, Denise Crawshaw Pellin, e a Gerente de desenvolvimento de negócios - setor de transportes da UKTI e integrante do Consulado-geral Britânico em São Paulo, Sueli Coca. O secretário municipal de Assuntos Extraordinários, Gilberto Pinho, também participou da visita.

A intenção do Consulado Britânico foi obter um panorama do porto rio-grandino, assim como as propostas e projetos da nova gestão da Superintendência. As integrantes do UK Trade & Investment contaram que já realizaram visitas em outros portos do Brasil. “Mas a importância do porto de Rio Grande, eu não discuto”, disse Sueli.

Dirceu Lopes destacou a experiência britânica no setor portuário. “O Reino Unido tem uma expertise bastante grande. Um dos pontos a ser tomado como exemplo é o cuidado que o Reino Unido tem com a questão ambiental”, destacou. Na explanação sobre o Porto do Rio Grande, o superintendente salientou o momento de progresso. “Temos um complexo portuário em expansão. Há uma história muito bonita aqui e um grande case de oportunidades, incluindo a expansão de São José do Norte, o porto de Pelotas e pequenos atracadouros ao longo da Lagoa Mirim e Lagoa dos Patos. Temos um leque de oportunidades fantástico a ser explorado”, afirmou.

A gerente de desenvolvimento de negócios da UKTI disse que interessa aos países a troca de experiências tecnológicas, tendo em vista que a localização geográfica é um diferencial do porto rio-grandino. O superintendente ainda assegurou às representantes da UKTI que as hidrovias estão entre as prioridades do governo do Estado, assim como a Infraestrutura como um todo.

Sueli agradeceu a receptividade e disse que pretende realizar um seminário no Brasil sobre o sistema modal. “No Reino Unido, a grande preocupação das empresas e do governo é de que quando se vem para o Brasil tem que deixar um legado, trabalhar direito, tem que fazer da maneira correta. É nosso interesse trazer empresas que trabalhem nessa linha. Podemos analisar o que já fizeram lá e adequar para a realidade brasileira”, concluiu.

.[Foto: Dirceu Lopes entrega às representantes da UKTI material informativo sobre o porto].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: