Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2011 - 09:03

Carnaval 2011: tranças, coques e rabos de cavalo fazem a cabeça das mulheres


O carnaval já está próximo. Festa marcada pela alegria e descontração, pede cabelos e maquiagens diferenciadas, com muito brilho e ousadia. Este ano, a grande pedida são os cabelos presos, até mesmo em função do calor. Além de charmosos, eles tendem a ficar arrumados a noite toda. A trança, que vem sendo a grande “vedete” da estação, também vai marcar presença nos salões e avenidas. Abaixo os cabeleireiros do Planet Hair, Hélida Casanova e Toninho Cabeleireiro, dão algumas dicas de penteados práticos e bonitos para quem quer cair na folia.

Hélida Casanova aposta nas tranças, que podem ser usadas das mais diversas formas: certinhas, com fios desalinhados, centralizada, na lateral, com brilho e enfeites. Enfim, são inúmeras as opções. Quem tem os cabelos curtos pode usar um aplique e trançá-lo normalmente. Na foto acima, a profissional fez uma trança embutida, com o auxílio de um aplique para alongar e finalizou com presilhas no estilo borboleta, para dar leveza e jovialidade ao penteado.

A cabeleireira sugere, ainda, uma combinação de rabo de cavalo com os fios desalinhados e trança, também com a opção do aplique. “É um penteado moderno, que combina com o carnaval e verão, além de permitir a utilização de vários acessórios, de acordo com a vontade e criatividade da foliona e da profissional.

Já Toninho Cabeleireiro aposta nos acessórios como diferencial: flores, tiaras, bandanas e presilhas, entre outros, dão um toque especial aos penteados. Na modelo acima, o profissional prendeu os cabelos em espécie de “banana” deixando os fios soltos no final. Completando, enfeitou com flores e uma fita dourada.

Outra opção prática e diferente é a combinação de rabo e trança, conforme foto abaixo. Para finalizar, o cabeleireiro utiliza adorno com brilho em forma de laço, que se estende por trás do penteado e da cabeça.

Maquiagem, um diferencial - Assim como os cabelos, a maquiagem faz toda a diferença no carnaval. Segundo a cabeleireira e maquiadora Silvana Lopes, do Planet Hair, a ocasião pede cores alegres, brilho e criatividade. Na modelo acima, a profissional fez uma maquiagem própria para bailes em salões. Após preparar a pele (limpeza, tonificação e hidratação) aplicou base, pó compacto, blush e um adesivo de borboleta na maça do rosto. Os olhos receberam sombra grafite no côncavo e prata em toda a pálpebra. Rente aos cílios foi feito um traçado em tom prata e logo acima foi aplicado o delineador preto. Cílios postiços e um ponto de luz no canto interno do olho deram um toque especial.

Outra opção, mais simples e no estilo faça em casa, está retratada na modelo com a trança na lateral. Após a pele ser preparada e receber a base, pó , blush , sombra azul e cílios postiços, foi colocado um adesivo recortado em formato de estrela em um dos lados do rosto. Na sequência, foi aplicado sobre o adesivo sombra azul e prateada. Finalizando, foi retirado o adesivo e colocado um ponto de luz no canto interno do olho.

[ Preço médio da maquiagem no salão: R$120,00 | Preço médio dos penteados: R$140,00]. Planet Hair, nos Jardins, São Paulo | Telefone: (11)3895-6996 | www.saloplanethair.com.br]. *Crédito/Foto: Édi Pereira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: