Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2011 - 08:51

Ex-subsecretário da Receita Federal é o novo sócio da área tributária do Trench, Rossi e Watanabe

Marcos Vinícius Neder vai agregar seus conhecimentos acumulados em 25 anos de atuação no órgão público às iniciativas de estruturação de grandes projetos.

São Paulo- O advogado Marcos Vinícius Neder acaba de integrar o grupo de sócios do grupo de Planejamento Tributário e Controvérsias Fiscais do Trench, Rossi e Watanabe Advogados, associado à Baker & McKenzie International.

O especialista chega à sede do escritório em São Paulo para agregar sua experiência de mais de 25 anos na Receita Federal, na qual atuou como Subsecretário de Fiscalização até dezembro de 2010.

O objetivo de Neder, entre outras atribuições, é agregar expertise em contencioso, dar apoio na estruturação de grandes projetos e atuar em tributação internacional. Hoje, a área tributária de Trench, Rossi e Watanabe tem cerca de 60 profissionais que atuam nas quatro unidades do escritório, e com a chegada do novo sócio, pretende crescer substancialmente.

Na Receita Federal, Neder foi responsável pela coordenação do imposto sobre a renda da Coordenação-Geral de Tributação (Cosit), em Brasília (DF), entre outros. Com ampla experiência no ramo contencioso fiscal administrativo, também foi Presidente de Câmaras no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, em Brasília, e julgador da Câmara Superior de Recursos Fiscais durante 12 anos.

O especialista também é professor dos cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e da PUC/COGEAE em São Paulo, entre outros, autor de diversos artigos e livros em direito tributário e co-autor do Regulamento do Imposto de Renda editado pela Fiscosoft, nas edições entre 2005 e 2009 e também de Processo Administrativo Fiscal Comentado, da Editora Dialética, já na sua 3ª edição.

Formado em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME - RJ), em Economia pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e em Direito pela Universidade do Distrito Federal, Brasília (2001), Marcos Vinícius é mestre em direito tributário e está concluindo o doutorado na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Também é pós-graduado em Auditoria na University of Waterloo (Canadá), Tributação Internacional na Japan International Coorporation Agency (Japão) e em Comparative Tax Policy and Administration pela Harvard University (EUA). Efetuou um treinamento de seis meses de imersão no IRS - Internal Revenue Service (Miami - EUA), o Serviço de Rendas Internas, que é o correspondente naquele país à Receita Federal do Brasil.

Trench, Rossi e Watanabe Advogados - A banca de advogados do Trench, Rossi e Watanabe é composta por equipes especializadas em advocacia empresarial com foco em negócios. Associado ao Baker & McKenzie desde 1959, o escritório propicia aos seus clientes acesso a uma das mais abrangentes redes globais na área jurídica, formada por advogados qualificados em práticas importantes para a realização de negócios nos mais variados setores empresariais, tanto no campo de consultoria preventiva, como no âmbito de solução de conflitos legais.

A equipe do Trench, Rossi e Watanabe está preparada para assessorar clientes nacionais e internacionais em diversas jurisdições, auxiliando-os a antecipar, gerenciar e solucionar desafios criados, principalmente, pelo cenário atual econômico. Neste ambiente de pressão competitiva, o Trench, Rossi e Watanabe desenvolve e executa, de forma coordenada, uma estratégia efetiva para o cliente proteger seus interesses e preservar seu valor.| www.trenchrossiewatanabe.com.br

Baker & McKenzie - Fundado em 1949, Baker & McKenzie atua na área de consultoria legal a muitas das mais dinâmicas organizações de sucesso do mercado global, por meio de mais de 3,7 mil advogados e 5,7 mil profissionais em 68 escritórios instalados em 40 países. Baker & McKenzie é reconhecido por seu profundo conhecimento em linguagem e cultura de negócios, comprometimento com a excelência, bem como conhecimento de cada localidade em que atua. Baker & McKenzie atingiu um faturamento da ordem de US$ 2,1 bilhões no ano fiscal encerrado em junho de 2010. A área de Planejamento Tributário e Operações Transnacionais de Baker & McKenzie é líder mundial no segmento de planejamento e implementação de processos de reestruturação na cadeia de fornecimento para grupos multinacionais. Eduardo de Cerqueira Leite é o Chairman do Comitê Executivo de Baker & McKenzie. | www.bakermckenzie.com/

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: