Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2011 - 08:09

Dalkia recebe ISO 14001:2004 pela operação realizada no campus da Unisinos, no Rio Grande do Sul

Certificação comprova o compromisso firmado entre a multinacional e a universidade em prol do meio ambiente.

A multinacional francesa Dalkia, subsidiária do grupo francês Veolia Environnement e da Electricité de France - EDF, acaba de receber a certificação ambiental ISO 14001:2004 pela operação realizada no campus da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul. Desde 2003, a empresa realiza a operação de infraestrutura do campus e em 2005 iniciou também a gestão de energia da unidade.

A ISO 14001:2004 diz respeito à comprovação do compromisso ambiental da operação e à gestão eficaz dos recursos ambientais. A norma prevê também a proteção ao meio ambiente, a prevenção contra a poluição e o cumprimento legal das orientações estabelecidas.

Para obter o selo, a Dalkia elaborou e implementou na unidade o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) de acordo com as orientações da norma internacional. O processo contou com o desenvolvimento do sistema, a implantação e o treinamento de todos os colaboradores da operação da multinacional na Unisinos.

A operação foi auditada e recomendada pelo órgão certificador BRTUV, acreditado pelo Inmetro. Na Unisinos, o projeto foi coordenado pelos gestores da Dalkia na unidade, em parceria com a área de Qualidade da multinacional.

"A missão da Dalkia é contribuir para o aprimoramento técnico, econômico e ambiental das instalações de nossos clientes. Por isso, a conquista da certificação consagra o trabalho da empresa e consolida os benefícios da união entre soluções em eficiência energética, utilidades e serviços ambientais", afirma Hamilton Quirino, diretor de operações da Dalkia.

Dalkia- Subsidiária da Veolia Environnement e Electricité de France - EDF, a Dalkia é líder na Europa em prestação de serviços energéticos para empresas públicas e privadas. Desde a criação, tem como foco a otimização energética e ambiental. A Dalkia responde às necessidades de seus clientes com soluções completas e personalizadas de conforto e eficácia energética, incluindo gestão de redes de calor, unidades de produção de energia e de fluidos, serviços de engenharia e manutenção de instalações energéticas, serviços técnicos ligados ao funcionamento de empreendimentos terciários e industriais. No Brasil, a Dalkia está presente desde 1998. Os principais setores atendidos são shopping centers, hospitais, empreendimentos corporativos, instituições de saúde e educação. Em 2009, a Dalkia registrou um faturamento de R$ 220 milhões no País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: