Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2011 - 08:33

Petrobras participa do Fórum Econômico Mundial 2011

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Almir Guilherme Barbassa, participam, de 26 a 30 de janeiro , do encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento reúne líderes empresariais e governamentais, acadêmicos e representantes da sociedade civil de todo o mundo. Apenas convidados participam do encontro, que debate os desafios e as estratégias para o desenvolvimento econômico mundial.

Para Gabrielli, que participa do evento pela sexta vez, o Fórum de Davos é “o momento exato para falar com líderes importantes da indústria e do mundo, trocar ideias e atualizar-se a respeito de novos assuntos”. O presidente da Petrobras é o único representante da América do Sul no 10º Encontro de Inverno do Internacional Business Council (IBC), que acontece no dia 26 de janeiro, dentro da programação oficial do fórum. Fundado em 2001, o IBC é formado por cem líderes altamente respeitados e influentes de todos os setores da indústria mundial e atua como um órgão consultivo do Fórum Econômico Mundial.

No dia 27 de janeiro, os executivos da Petrobras dedicam-se ao “Energy Summit”, encontro que reúne representantes das principais empresas de energia do mundo, além de governantes de países produtores e grandes consumidores de petróleo. A partir das 13h, o presidente da Petrobras participa da sessão privada “A New Vision for Energy: Can Technology and Innovation Reshape the Industry?” (“Uma nova visão da energia: a tecnologia e a inovação podem remodelar a indústria?”), que debaterá políticas de apoio governamentais, mecanismos de financiamento e parcerias internacionais necessárias ao progresso mundial da tecnologia na área de energia, dentre outros assuntos.

No dia seguinte [28/01], às 18h (hora local), José Sergio Gabrielli fala na sessão pública “The Future of Enterprise: Creating Shared Value” (“O futuro da empresa: a criação do valor compartilhado”). A mesa discutirá como as empresas modernas podem aumentar sua competitividade, ao mesmo tempo em que melhoram as condições econômicas e sociais das comunidades em que atuam. Além da Petrobras, as multinacionais PepsiCo e Nestlé participam do debate.

Durante o Fórum Econômico Mundial os executivos da Petrobras manterão também reuniões de trabalho com líderes empresariais, representantes de organizações e governos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira