Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2011 - 07:20

Petrobras participa do Planeta no Parque


A Petrobras participa entre os dias 22 e 25 de janeiro (sábado e terça-feira), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, da quarta edição do Planeta no Parque, evento com foco em sustentabilidade e que integra o projeto Planeta Sustentável, criado pela Editora Abril e patrocinado pela Companhia. Este ano, em que é comemorado o Ano Internacional das Florestas, o evento defende a conservação do verde e da sustentabilidade.

Além de patrocinadora do evento, a Petrobras participa de ações promocionais como a distribuição de bichos de pelúcia de animais ameaçados de extinção - e protegidos pela Companhia por meio de projetos ambientais - e de jogos educativos com foco em reciclagem e sustentabilidade.

Durante o evento, a Companhia divulgará alguns dos projetos que patrocina. No dia 23, às 16h, na Marquise do Ibirapuera, o grupo Treme Terra apresentará um espetáculo sociocultural que valoriza a construção coletiva como resgate da expressão artística do jovem e sua autorrepresentação. O grupo foi idealizado pelo Instituto Nação que atende cerca de 80 jovens da comunidade do Rio Pequeno, em São Paulo, com idade entre 10 e 21 anos.

A Companhia ainda divulgará uma das iniciativas realizadas por meio do Programa Petrobras Ambiental: a preservação do palmito juçara, espécie ameaçada de extinção. Nos dias 24 e 25, às 15 horas, o Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica fará palestras, no Espaço Planeta Oca, localizado na Marquise, sobre o seu trabalho de preservação do palmito juçara.

No dia 25, às 10h30, os integrantes do Atleta Solidário, projeto patrocinado pela Petrobras, participarão da Caminhada Ecológica pelo parque junto com a equipe do Planeta Sustentável. O objetivo da atividade é conhecer os detalhes da fauna e flora do Ibirapuera, extensa área verde que integra o cartão postal da cidade. A caminhada é aberta ao público e os interessados em participar devem comparecer ao ponto de encontro na Marquise do Ibirapuera com 20 minutos de antecedência.

A edição 2011 do Planeta no Parque terá uma programação lúdica e gratuita em defesa da floresta e da sustentabilidade com oficinas, brincadeiras e outras atividades voltadas para crianças, jovens e adultos. Entre os destaques está o show da banda mineira Pato Fu, às 11h do dia 22.

O evento deste ano conta com a consultoria de uma empresa especializada em neutralização de carbono, que garantirá o plantio de novas árvores na cidade para compensar a emissão de CO2 gerada pelo evento.

Treme Terra - O projeto é idealizado pelo Instituto Nação, uma organização social sem fins lucrativos que tem a missão de fomentar a diversidade cultural como ferramenta de transformação social, em busca de um mundo sem fronteiras à diversidade. Na sede do “Afrobase”, o Treme Terra atende cerca de 80 jovens da comunidade do Rio Pequeno, na capital paulista, com idade entre 10 a 21 anos, notadamente os moradores do Morro do Querosene e das favelas do Sapé, São Domingos, São Remo, Mil e Dez e Jaguaré.

Projeto Juçara - O Projeto Juçara visa divulgar e expandir a utilização dos frutos da palmeira juçara para produção de polpa alimentar e seu uso na culinária, contribuindo para a geração de renda associada a atividades de recuperação da espécie e seu manejo sustentável na Mata Atlântica.O projeto conta com o envolvimento de diversas comunidades tradicionais e de produtores dos municípios de Ubatuba, São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra, dentro do Parque Estadual da Serra do Mar.

Atleta Solidário - O projeto “Atleta Solidário” é realizado pela Fundação Orsa na região oeste da Grande São Paulo e promove diversas atividades na área de atletismo, como treinos de corrida e caminhadas. O projeto promove a inclusão social por meio do esporte para crianças, jovens e adultos com deficiência visual, intelectual, física, auditiva e múltiplas deficiências, além de incentivar o voluntariado. O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento humano e a inclusão social para pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando melhoria da qualidade de vida, valorização da autoestima e o desenvolvimento das capacidades e habilidades físicas fundamentais.

.[Planeta no Parque 2011, de 22 a 25 de janeiro de 2011 (sábado a terça-feira), das 10h às 18h, na Marquise do Parque Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3, 8 e 10 – São Paulo/SP. Entrada Gratuita].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: