Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2011 - 11:38

Lan estreia voo direto Lima/Foz do Iguaçu


Voo inaugural foi comemorado pelo trade turístico local. Roteiro integra Foz ao Peru com possibilidade de conexão internacional para destinos como Miami, Nova Iorque e Caribe.

O primeiro voo da Lan Airlines a chegar à terra das Cataratas, vindo de Lima, no Peru, na noite do domingo (16/01), foi recebido com festa para celebrar a conexão direta de Foz do Iguaçu com a capital peruana. Jatos d’água de caminhões da Infraero recepcionaram a aeronave com o tradicional “batismo” que marcou o início das operações da empresa na cidade, com quatro frequências semanais, sempre às terças, quartas, sextas e domingos.

O Airbus 319 da companhia chegou a cidade às 19h51, com 124 dos seus 144 assentos ocupados. Depois do desembarque, o avião permaneceu em Foz até o retorno a Lima, com 90 passageiros. A decolagem para o Peru ocorreu às 20h44.

A aeronave foi recepcionada pelo diretor comercial da Lan, Flávio Passos, pelo superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, pelo secretário municipal de Turismo, Felipe González, pela superintendente do Aeroporto Internacional das Cataratas, Maria do Perpétuo Socorro das Chagas Pinheiro, o presidente do Iguassu Convention & Visitors, Bureau (ICVB), Camilo Rorato, entre outras autoridades do trade turístico e da companhia aérea. Após a chegada do avião, convidados participaram de um coquetel na sala vip do Aeroporto de Foz do Iguaçu.

Segundo o diretor comercial da Lan, Flávio Passos, a ocupação até o final de janeiro para as quatro saídas semanais chegava a 80% no momento do voo inaugural. Para fevereiro e março, este percentual já atinge 70%. “Estamos bastante satisfeitos com os resultados das vendas desses três primeiros meses”, analisou.

O gerente de marketing da empresa, Pedro Venturini, destacou a importância do voo para a atração de ainda mais estrangeiros para Foz do Iguaçu e o Brasil. “Não tínhamos muita ideia de qual seria o potencial real deste mercado, mas a procura por este voo foi excelente”.

Com a chegada da Lan, Foz do Iguaçu passa a ser atendida por sete empresas aéreas – Tam, Gol, Lan, Webjet, Pluna, Trip e BQB. Em março, a Azul Linhas Aéreas estreia a operação na cidade. “Com a chegada da Lan, Foz do Iguaçu passa a ser uma porta de entrada, ficando mais acessível aos turistas estrangeiros que visitam o Brasil”, afirmou Gilmar Piolla.

Voos- As partidas são aos domingos, terças, quartas e sextas-feiras. Na ida, o voo parte de Foz às 20h35 e chega a Lima às 21h40. Na volta, sai às 12h45 de Lima e pousa às 19h35 em Foz. Hoje, a diferença de fuso horário entre os países é de três horas.

A partir da capital peruana, os passageiros poderão fazer conexões para 13 destinos no Peru e vários outros internacionais, como Miami, Nova Iorque, Los Angeles, San Francisco e o Caribe. Até o dia 31 de janeiro, a passagem será vendida por U$ 249.

Com aumento do fluxo turístico, a expectativa é que o número de voos e de companhias cresça ainda mais em 2011. A perspectiva é que o Aeroporto Internacional Cataratas receba mais de 1,5 milhão de passageiros até o final do ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira