Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/01/2011 - 10:51

Comitê Olímpico Brasileiro realiza terceira visita de inspeção a Londres

Cavaleiro Alvaro de Miranda Neto, o Doda, integra a comitiva do COB.

Integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e de quatro Confederações Brasileiras Olímpicas (Atletismo, Desportos Aquáticos, Hipismo e Vôlei) estão em Londres, onde realizam, a partir do dia 18 de janeiro (terça-feira), a terceira visita de inspeção às instalações dos Jogos Olímpicos de 2012. Capitaneada pelo superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire, a comitiva participará de uma série de encontros com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (LOCOG) e visitará locais de competição, treinamento e aclimatação. O cavaleiro Álvaro de Miranda Neto, o Doda, participará da delegação e conhecerá o local de competição e Vila Olímpica do hipismo. A programação do COB na Inglaterra vai até o dia 20 de janeiro e incluirá ainda uma visita ao Parque Olímpico, principal instalação esportiva dos Jogos de 2012.

Na última vez em que esteve em Londres, o COB definiu que a cidade de Sheffield será utilizada para aclimatação de parte do Time Brasil. Desta vez, além de reuniões com o Comitê Organizador, o COB levará representantes das confederações brasileiras olímpicas para conhecerem possíveis locais de treinamento e aclimatação. Martinho Nobre dos Santos, do atletismo, Ricardo de Moura, dos desportos aquáticos, Luiz Roberto Giugni, do hipismo, além de Antonio Rizola Neto e Fernando Costa Marques, do voleibol, compõem a delegação brasileira, que ainda contará com gestores do departamento de alto rendimento do COB. "Esta terceira viagem às instalações da Grã Bretanha será fundamental para aprovarmos os locais de treinamento do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de 2012. Vamos dar todo suporte para que nossos atletas treinem em horários fora dos agendados pela organização do evento e possam assim ter mais tempo para se prepararem. Nossa intenção é buscar locais próximos da Vila Olímpica para facilitar o deslocamento", destacou Marcus Vinicius Freire.

Outro local de extrema importância para o Time Brasil em Londres 2012 será vistoriado. Com o objetivo de oferecer as melhores condições aos atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos, o COB montará uma base fora da Vila Olímpica, que abrigará o trabalho de profissionais não credenciados, como treinadores, fisioterapeutas, sparrings, membros do departamento de Ciência do Esporte, entre outros. Na última vez em que esteve na Grã Bretanha, três locais foram visitados e a definição de onde será montada esta estrutura pode acontecer nesta oportunidade. "Montaremos uma estrutura do mesmo nível das potências olímpicas", assegurou Marcus Vinicius Freire. | http://ww.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira