Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2011 - 11:42

Grey e Pantene lançam ação global e multiplataforma para o Carnaval 2011


Marca patrocina desfile de escola de samba carioca e coloca mulheres do mundo inteiro para balançar o cabelo.

O Carnaval de 2011 do Rio de Janeiro terá uma participação mais do que especial na primeira campanha global e multiplataforma da Pantene, criada pela agência Grey. A marca vai patrocinar o desfile da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, além de estar presente nas transmissões dos desfiles da Rede Globo. A Pantene se apropria do Carnaval com uma grande ação integrada que consiste em fechar todos os pontos de contato de seus consumidores com uma experiência de marca única.

Apesar de já ter apostado no Carnaval como estratégia de comunicação e relacionamento com o público outras vezes, essa é a primeira vez que a Pantene abraça uma escola em especial. A quarta colocada no Carnaval carioca de 2010 levará a história do cabelo para a avenida, passando pelos valores simbólicos que ele tem para indianos e chineses, pela lenda de Sansão e Dalila até sua importância no Brasil moderno.

“Estar presente num evento dessa grandeza, que mobiliza milhões de pessoas no Brasil, é mais uma maneira de nos conectar à mulher brasileira, que culturalmente valoriza os cuidados com os cabelos e os vê como uma forma de expressão de sua beleza, alegria e saúde", ressalta Thiago Icassatti, gerente de marketing da marca. Mas, enquanto o desfile não chega e o samba é ensaiado na quadra da Vila Isabel, uma campanha offline da marca com a sua garota-propaganda, a modelo Gisele Bundchen, será veiculada em rede nacional no mês de janeiro. Além disso, uma promoção nacional online e offline e um concurso global online vão fazer com que 25 mulheres levem seus gingados para a Sapucaí de uma maneira diferente: sambando o cabelo.

Hair Samba- A Grey desenvolveu para a marca uma campanha interativa, multiplataforma e global. Composta por filme, mídia impressa, mídia online, spot e ações de ativação, a ação começa com o lançamento da primeira promoção mundial da Pantene. O concurso “Hair Samba” promete premiar cinco mulheres do mundo todo. Para participar, basta se cadastrar no [www.hairsamba.com], aprender a sambar com o cabelo com o passo a passo disponível no hotsite e postar quantos vídeos quiser fazendo o movimento. As participantes serão avaliadas nos quesitos criatividade, irreverência, originalidade e adequação ao tema proposto por uma comissão julgadora. A primeira colocada será conhecida na sexta-feira, dia 7 de janeiro. A segunda e terceira, no dia 14. E no dia 21 de janeiro, serão divulgadas duas outras vencedoras, totalizando cinco premiadas. Elas ganharão um pacote turístico - com direito a um acompanhante - que inclui passagem aérea, hospedagem, translado e uma fantasia para desfilar no Unidos de Vila Isabel. A promoção termina no dia 16 de janeiro e será anunciada no Brasil, através de assessoria de imprensa e redes sociais.

Além do concurso “Hair Samba”, as brasileiras também poderão participar da exclusiva promoção “Carnaval da Pantene”, também criada e desenvolvida pela Grey. A ação levará 20 pessoas para desfilar no Carnaval. Basta se cadastrar no [www.carnavalpantene.com.br] e enviar quantos códigos quiser de qualquer produto da marca Pantene. O primeiro resultado - que anunciará os cinco primeiros vencedores – será divulgado no dia 15 de janeiro. Os outros 15 ganhadores serão conhecidos no dia 17 de fevereiro. O prêmio será uma viagem – com direto a acompanhante – para o Rio de Janeiro e a oportunidade de desfilar junto com a Unidos de Vila Isabel. A promoção será divulgada por Gisele Bundchen e terá filme, mídia impressa e campanha online.

“A Grey está muito feliz por fazer uma ação integrada dessa dimensão para uma marca tão forte no Brasil. Essa conexão Mulher Brasileira, Cabelo e Pantene estará mais do que marcada na cabeça de todos os brasileiros depois do Carnaval 2011”, destacam Guy Costa e Alexandre Scaff, diretores de criação da agência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: