Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2011 - 08:14

CPFL Paulista comunica falta de energia via celular

Cliente envia gratuitamente o código de consumidor via SMS para o número 27351 e recebe informações em seu aparelho de telefone.

A CPFL Paulista tem procurado melhorar o relacionamento com os seus clientes e colocou em prática, desde o ano passado, o serviço gratuito de atendimento por mensagens via celular. O cliente precisa apenas digitar o seu código de cliente – que consta na conta de energia elétrica – e enviar para o número 27351. A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Se o cliente solicitar o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento.

Para cadastrar e receber as mensagens de forma automática, basta que o cliente envie um SMS para 27351, digitando “IN” e o seu código. Sem demora, o serviço via celular é prático, rápido e sem custo para o cliente.

Além de oferecer comodidade e conforto ao usuário, a ação tem o objetivo de se antecipar à demanda do cliente, informando a ele que a empresa já tem conhecimento do problema. A ferramenta permitirá também descongestionar a central de atendimento em dias de temporais, quando o volume de chamadas aumenta.

“Nesses casos, mais da metade das pessoas ligam para saber apenas a previsão de retorno. Se conseguirmos nos antecipar a essas demandas, haverá mais linhas disponíveis para outras emergências, como queda de árvores, postes e cabos rompidos, entre outras, que podem oferecer riscos para a população”, explica Milton Biral Filho, gerente da CPFL Atende.

A adoção do novo sistema teve custo praticamente zero, uma vez que a empresa utilizou a infraestrutura existente, com apoio da equipe de TI também da CPFL. [ Acompanhe as notícias da CPFL pelo Twitter. Acesse http://twitter.com/cpflenergia]. MaxPR

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: