Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2011 - 07:44

EDP lança campanha sobre Eficiência Energética

Em 2010, a EDP investiu mais de R$ 25 milhões em projetos de Eficiência Energética.

São Paulo - A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, iniciou neste mês sua campanha na mídia televisiva para divulgar os projetos de Eficiência Energética da Empresa, com objetivo de conscientizar a população sobre o uso racional de energia elétrica.

Anualmente, as distribuidoras de energia do Grupo EDP, EDP Bandeirante (interior de São Paulo) e EDP Escelsa (Espírito Santo) desenvolvem programas de Eficiência Energética e investem em ações e novas tecnologias que estimulam o uso eficiente dos recursos naturais e conscientizam os clientes para evitar o desperdício no consumo.

Como parte desta ação, a EDP lançou a primeira fase da campanha de mídia contemplando inserções em emissoras de rádio localizadas nas áreas de atuação do Grupo. Os spots têm duração de 30 segundos e a veiculação ocorre até março de 2011.

Em 2010, o Grupo EDP investiu cerca de R$ 25 milhões em Eficiência Energética, recursos que estão distribuídos por suas duas distribuidoras. Para Miguel Setas, vice-presidente de Distribuição do Grupo EDP, os benefícios destas medidas vão além da simples economia de energia elétrica. “O investimento em eficiência energética é uma aposta na qualidade do nosso serviço, na satisfação dos nossos clientes e no meio ambiente. Para além da economia, o uso racional de energia traduz-se geralmente em um melhor relacionamento entre a Distribuidora de Energia Elétrica e o Cliente. Adicionalmente, como sabemos, gera importantes benefícios indiretos para o meio ambiente.”, completa o executivo.

Na EDP Bandeirante, que atua em 28 municípios das regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e parte do Litoral Norte do estado de São Paulo, desenvolve-se o projeto de Eficientização Semafórica, que consiste no uso da iluminação LED de alta eficiência energética em sistemas de sinais de trânsito, substituindo as lâmpadas incandescentes normalmente usadas. Nos quatro anos de desenvolvimento deste projeto, houve reduções de até 90% de gastos com energia elétrica.

Em comunidades de baixa renda, a Distribuidora também investe em eficiência energética. Com o “Projeto Boa Energia Solar”, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo), são feitas as substituições de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas e a instalação de sistemas de aquecimento solar de água em substituição aos chuveiros elétricos.

Ainda se destaca o Projeto "Boa Energia na Comunidade", que promove trabalhos na comunidade para mostrar o perigo e o prejuízo que o furto de energia oferece à população. Além de atendimento e identificação das residências com ligações clandestinas, a Empresa faz a entrega de kits de lâmpadas eficientes e realiza eventos para a conscientização do uso racional de energia, contribuindo assim para um baixo custo no consumo de energia elétrica dos moradores.

Projeto semelhante também é desenvolvido na EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica no Espírito Santo. No estado capixaba, foram beneficiadas 75 mil clientes, que receberam novas lâmpadas, geladeiras, e regularizações em seus padrões de energia elétrica, em substituição a modelos antigos, que demandavam maior consumo de energia elétrica. Até o fim deste ano, o programa tem previsão de substituir mais de 500 geladeiras.

Outro projeto emblemático da EDP Escelsa é o trabalho para ampliar a capacidade de consumo em bombas de captação de água da Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento). Quase 1 milhão de moradores da Grande Vitória serão beneficiados com a iniciativa.

O Grupo EDP tem se destacado no setor nos últimos anos, com a implementação de ações que efetivamente reduziram o consumo de energia elétrica. Este esforço gerou o reconhecimento de diversas entidades e possibilitou a conquista de premiações, como o Prêmio Estadual FIESP de Conservação e Uso Racional e o Prêmio Nacional Procel.

Perfil da EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira