Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/01/2011 - 08:55

Entrada da África do Sul no BRIC

O Governo brasileiro dá as boas-vindas à África do Sul como membro do BRIC, conforme acordado entre Brasil, Rússia, Índia e China.

A África do Sul trará importante contribuição ao Grupo em razão de sua relevância econômica e de sua construtiva atuação política, a exemplo de seu engajamento em temas do continente africano e da agenda internacional.

É fonte especial de satisfação para o Brasil o fato de que o novo membro do agrupamento seja país com o qual mantemos relações estratégicas e desenvolvemos amplos diálogo e cooperação no âmbito do Fórum de Diálogo Índia, Brasil e África do Sul (IBAS). A África do Sul participa também, com o Brasil, de outros importantes agrupamentos, como o G-20, o G-77 e a Cúpula América do Sul-África (ASA).

No ano de 2011, a África do Sul estará no Conselho de Segurança das Nações Unidas ao lado de Brasil, Rússia, Índia e China, o que permitirá maior articulação do BRICS sobre temas de interesse global.

A incorporação da África do Sul ampliará a representatividade geográfica do mecanismo em momento em que se busca, no plano internacional, a reforma do sistema financeiro e, de modo geral, a crescente democratização da governança global.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira