Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/12/2010 - 07:27

Camera S.A. aumenta capital com acordo junto ao Fundo de Investimento CRP VII

E torna-se uma das maiores empresas do setor de agronegócios no Rio Grande do Sul. Os escritórios Machado Meyer e Demarest participaram dessa operação que movimentou o setor e aqueceu o mercado de agronegócios gaúcho.

São Paulo - O acordo para o aumento de capitais entre a empresa Camera e o Fundo de Investimentos – CRP VII, fechado no dia 23 de dezembro (quinta-feira), consolida a empresa como um importante e qualificado player do mercado do agronegócio brasileiro, com previsão de investimentos na ordem de R$ 200 milhões para os próximos cinco anos.

O sócio Evandro Luis Pippi Kruel e a advogada Helena Galarza Rosa, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice advogados, que participaram da negociação assessorando a Camera, acreditam que essa operação, inédita no mercado agrícola do Sul do país, irá ampliar a disposição industrial da empresa e contribuir para a realização dos futuros investimentos já previstos. “Esta operação demonstra como o mercado de agronegócio está aquecido e muitas empresas estão buscando boas oportunidades de investimentos nesse setor”, analisa Kruel, do Machado Meyer. Participaram pelo fundo CRP VII, os advogados Jose Diaz e o Thiago Giantomassi, do escritório Demarest & Almeida Advogados. "A transação foi estruturada com características adequadas ao mercado brasileiro que reforçam a capacidade de fundos de private equity locais como o da CRP, de darem força a empresas brasileiras no desenvolvimento de suas atividades e na sua expansão", conclui Giantomassi.

Com um aumento de capital de 17%, a Camera prevê ampliar a capacidade da Usina de Biodiesel em Ijuí em 60%, além de tornar seus armazéns 10% maior em estocagem de grãos. Já a CRP, que ao longo desses anos tem realizado investimentos em vários setores, poderá oferecer a Camera uma expertise diferenciada em negócios e recursos.

Machado, Meyer, Sendacz e Opice - Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais. O escritório está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Nova Iorque.

Demarest - É um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil e um dos maiores da América Latina. Fundado em 1948, o escritório tem por objetivo prestar serviços jurídicos com alto padrão de qualidade e excelência nas mais diversas áreas do Direito Empresarial.

Perfil- A Camera SA., fundada em 1971, tem sua sede em Santa Rosa, noroeste do Rio Grande do Sul. Atua diretamente em 60% da área agrícola do RS, através de uma rede de 42 casas de originação de grãos (soja, trigo, milho, arroz, canola e girassol), nas quais fomenta com assistência técnica e financiamento a produção agrícola de sua base de 25 mil produtores rurais. Além da diferenciada diversificação de culturas com a qual trabalha no objetivo de oferecer uma solução completa ao produtor, possui uma operação muito integrada e verticalizada dentro da cadeia do agronegócio. Soma-se à originação, o varejo da linha completa de insumos agrícolas; a logística rodo-ferroviária própria; o processamento de soja, canola e girassol; a fabricação de produtos de nutrição animal; o refino e envase de óleos vegetais; e, recentemente, a entrada na produção de biodiesel e no beneficiamento de arroz branco e parboilizado. A comercialização da linha de alimentos de consumo final (óleos vegetais refinados e arroz), da linha de nutrição animal e sementes de soja e trigo se dão com marca própria.Para 2011, projeta um faturamento de R$ 1,45 bilhões (+32% sobre 2010), muito devido a entrada em operação de sua recém inaugurada Usina de Biodiesel. Diante disso, firma-se como uma das principais empresas privadas do agronegócio no Sul do Brasil.

CRP Companhia de Participações – Gestora do Fundo de Investimentos - A CRP Companhia de Participações foi fundada em 1981, sendo uma das pioneiras na gestão de fundos de investimento de Private Equity e Venture Capital no Brasil. Conta atualmente com 8 fundos sob gestão, e mais de 60 empresas já investidas. Com foco inicial no Estado do Rio Grande do Sul, suas atividades se expandiram para os demais estados da Região Sul e Sudeste e tem realizado investimentos em empresas dos mais diversos setores, que se destacam pelo empreendedorismo, inovação e potencial de crescimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: