Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2010 - 08:20

State Grid assume o controle de companhias de transmissão brasileiras detidos nos Grupos Espanhóis

Grupo chinês conclui a aquisição de sete companhias de transmissão por mais de R$ 3,1 bilhões.

A State Grid Corporation of China ("State Grid”), a maior empresa de energia elétrica do mundo, anuncia a conclusão da aquisição de sete concessionárias de transmissão no Brasil, adquiridas de quatro acionistas espanhóis?Cobra, Elecnor, Isolux e Abengoa, por R$ 3,1 bilhões.

Com a aquisição, a State Grid, por meio de suas subsidiárias brasileiras, vai empregar cerca de 200 funcionários locais e operar 3.173 km de linhas de transmissão de 500kV nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.

“Estamos muito satisfeito com o investimento anunciado hoje no Brasil, um país com grande potencial de crescimento e um parceiro importante da China”, diz Shu Yinbiao, vice-presidente sênior da State Grid. “Como uma empresa cidadã responsável e que fornece importantes serviços públicos para a comunidade local, a State Grid tem um compromisso de longo prazo com o Brasil e pretende continuar a fazer investimentos significativos em transmissão, energia renovável e pesquisa e desenvolvimento no setor energético”.

“Estamos entusiasmados com o fato de a State Grid ser a nova controladora. Como State Grid é uma investidora estratégica aqui no Brasil, estamos confiantes sobre o futuro do desenvolvimento das Concessionárias”, disse Ramon Sade Haddad, Diretor Geral das Concessionárias.

A State Grid Corporation of China (State Grid) é a maior empresa de serviços públicos do mundo e está na oitava posição da Fortune Global em 2010, com uma área de serviço que abrange mais de 88% do território chinês e uma população superior a 1 bilhão.

Como desenvolvedora e operadora de redes elétricas na China, a State Grid é a primeira empresa que põe em operação de uma linha de transmissão AC (Corrente Alternada) de 1000kV e uma linha de transmissão DC (Corrente Contínua) de ± 800kV do mundo. A State Grid está promovendo ativamente a tecnologia da Rede Elétrica Inteligente e incentivando as indústrias de energia limpa e de baixo carbono.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: