Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2010 - 07:55

Antárctica estará presente no Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Marca líder no mercado carioca com 30,9% de participação é a patrocinadora oficial da f esta, pelo segundo ano consecutivo e com parceria de Itaú e Dream Factory

Para celebrar a festa mais democrática do País, a Antárctica preparou uma série de iniciativas para o carnaval de rua do Rio de Janeiro. A marca é a patrocinadora oficial do evento, por meio de uma parceria com o banco Itaú e Dream Factory e levará sua alegria e descontração para os blocos cariocas. Além disso, vai investir na infraestrutura para o folião, com a instalação de 7400 mil banheiros químicos, 800 agentes de trânsito, 80 diárias de UTI móvel com duas macas cada e na publicação de l milhão de exemplares de um guia, com o roteiro dos blocos para o público não perder o melhor da festa. Considerado uma das celebrações mais democráticas do Brasil, o carnaval de rua do Rio de Janeiro deve reunir 2,5 milhões de pessoas.

As ações da marca para o Carnaval de Rua também incluem a web e campanhas de conscientização dos foliões. "O Rio de Janeiro possui grande importância para Antárctica e, por isso, retribuímos nosso prestígio com os cariocas investindo mais uma vez no carnaval de rua, uma das principais manifestações culturais e democráticas do país. Queremos proporcionar melhorias à festa oferecendo uma melhor infraestrutura para os foliões, mantendo as características e espontaneidade do carnaval de rua da cidade, do jeito que o carioca gosta", explica Thiago Zanetinni, gerente de marketing de Antárctica.

Este ano, a folia conta também com o apoio do banco Itaú. "Em 2010 já participamos do carnaval de rua do Rio de Janeiro como apoiadores e este ano estamos ampliando nosso investimento. O Itaú Unibanco tem tradição em patrocínio de eventos culturais e o carnaval é a maior manifestação popular no Brasil. Como uma empresa brasileira não poderíamos deixar de apoiar esta festa genuinamente nacional", comenta Fernando Chacon, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Campanha de Conscientização - Para que o folião aproveite o Carnaval de rua em sintonia com a cidade, a Antárctica vai utilizar a comunicação descontraída e alegre, características da marca para conscientizar os foliões a utilizar os banheiros públicos durante os desfiles dos blocos 7400 mil banheiros químicos distribuídos no circuito dos blocos. As ações estão sendo desenvolvidas pela Dream Factory e visam conscientizar os foliões para utilização dos banheiros públicos durante os desfiles dos blocos.

Internet - As iniciativas de Antárctica para o Carnaval de rua também incluem a Internet para os consumidores que não desejam perder um instante da folia carnavalesca. No site da marca www.antarctica.com.br/carnaval, os visitantes terão acesso a detalhes dos blocos, como a agenda completa, horário de saída, circuito dos desfiles, histórico e, por meio do Google Maps, aos serviços de infraestrutura disponíveis (banheiros químicos, atendimento médico, segurança e caixas eletrônicos). A folia também está garantida para aqueles que não puderem acompanhar os desfiles na rua, pois o internauta poderá escolher as musas e musos dos desfiles, acompanhar fotos, vídeos e notícias dos blocos.

Consumo Responsável - Assim como em todas as campanhas e ações, a Antárctica incluirá mensagens de consumo responsável nas atividades desenvolvidas para o Carnaval de rua. O boomerang, logo do Programa AmBev de Consumo Responsável, estará estampado nos materiais de divulgação espalhados pela cidade, bem como no latão inflável que acompanhará os blocos. Além disso, casais caracterizados de lata vão percorrer os principais pontos da cidade reforçando a mensagem: "Se beber, não dirija".

Perfil da Antárctica - Conhecida como a cerveja BOA de verdade, é fabricada desde 1885. A fidelidade de seus consumidores se dá graças a sua tradicional qualidade reconhecida em todo Brasil. Antárctica patrocina eventos culturais que traduzem as principais características da marca: qualidade, descontração e diversão. A Antárctica tem forte presença no Rio de Janeiro, registrando atualmente 30,9% de participação no mercado do Estado (dados Nielsen outubro/ 2010) | www.antarctica.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: