Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2010 - 07:55

Dream Factory no Carnaval de Rua do Rio em 2011

A Dream Factory — empresa especializada em live entertainment -reafirma sua vocação de grande incentivadora do turismo no Rio de Janeiro no Carnaval. Depois de realizar eventos que marcaram a história dos cariocas, como a Roda SKOL, Árvore de Natal da Bradesco Seguros na Lagoa e a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro organizará, pelo segundo ano consecutivo, a infraestrutura do carnaval de rua do Rio de Janeiro. A empresa venceu a licitação realizada pela Riotur, que escolheu este mês a melhor proposta para o "Carnaval de Rua 2011". A notícia sela a relação de amor entre a Dream Factory e o Rio, proporcionando mais uma vez um carnaval mais organizado, beneficiando moradores e turistas, sejam eles foliões ou não.

Com sede na cidade há nove anos e filiais em São Paulo, Lisboa (Portugal) e Madri (Espanha), a Dream Factory é uma empresa brasileira especializada em live entertainment. A agência nasceu trazendo uma história que se confunde com a de seus fundadores: a experiência de mais de 20 anos em megaeventos, com grande capacidade de realização, sofisticação técnica e profissionalismo. No próximo ano a empresa será responsável pela volta do Rock in Rio a cidade.

Se para muitos a aposta no entretenimento como forma de conquistar o coração e a mente dos consumidores é considerada um fenómeno atual, ela já está há tempos na rotina do grupo Artplan. O empresário Roberto Medina é pioneiro neste sentido, pois sempre pensou a propaganda desta forma. Em 1980, Medina apostou num grande evento para promover uma marca de uísque e o resultado foi o show do cantor Frank Sinatra no Maracanã. Já o Rock in Rio I nasceu de um pedido de campanha para rejuvenescer a cerveja Brahma e acabou sendo criada a Cerveja Malt 90. A agência respondeu com uma plataforma de comunicação que veio a ser o maior festival de todos os tempos. A tradicional Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, que há mais de quatorze anos enfeita a Zona Sul carioca, veio em função de uma nova estratégia para o cliente Bradesco Seguros e Previdência, a de aumentar a conexão emocional da marca com os cariocas. A ideia deu tão certo que, hoje, a árvore é o terceiro principal evento da cidade, atrás apenas do Réveillon e do Carnaval.

"Ganhar esta licitação é a confirmação que a Dream Factory apresentou mais uma vez um trabalho de qualidade, que respeita a tradição do carnaval de rua da cidade, prezando pela espontaneidade dos blocos e foliões com ideias originais - afirma Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory.

No currículo da Dream Factory estão importantes projetos como o Rock in Rio, Coca-Coca Vibezone, Roda Skol e Roda Rio 2016, Árvore de Natal da Bradesco Seguros, Maratona Caixa da cidade do Rio de Janeiro, Campeonato Brasileiro de Kite Surf e mais recentemente a Soccerex, que reuniu no Forte de Copacabana visitantes de todo o mundo debruçados sobre o tema futebol.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: