Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2010 - 07:47

Alemanha e Áustria largam na frente no quadro de medalhas do 45º Mundial Militar de Tiro

As alemãs foram as primeiras campeãs do 45º Campeonato Mundial Militar de Tiro, disputado no Centro Nacional de Tiro Esportivo Tenente Guilherme Paraense (CNTE), em Deodoro, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, a Alemanha levou a melhor na Carabina Deitado Feminino 50m por equipe. Na outra final do dia, a Áustria conquistou o ouro no Fuzil Standard Três Posições 300m por equipe.

Após dois mundiais militares em que ficou com a medalha de prata na Carabina Deitado Feminino 50m, a Alemanha finalmente subiu ao lugar mais alto do pódio. As Sargentos Barbara Lechner, Eva Friedel e Sonja Pfeilschifter somaram 1764 pontos e superaram a equipe chinesa, que alcançou 1759 pontos com as Tenentes Xiangyan Wan e Zhongyue Shao, e a capitão Wen Yin.

A Polônia, das Soldados Alicia Ziaya, Agnieska Nagay e Sylwia Bogacka, ficou em terceiro lugar, com 1753 pontos. Representado pelas Tenentes Raquel Gomes, Cristina Mello e Roberta Almeida, o Brasil terminou em oitavo lugar. Nesta quarta-feira (1/12), a partir das 9h, será disputada a final individual da Carabina Deitado Feminino.

Na Prova Fuzil Standard 3 Posições por equipe, a Equipe da Áustria ficou em primeiro lugar. Os Cabos Michal Podolak, Martin Strempfl e Stefan Raser somaram 1729 pontos e conquistaram o ouro. A Suíça ficou com a prata, somando 1724 após os desempenhos dos Sargentos Rafael Bereuter, Marcel Bürge, e do Soldado Olivier Schaffter.

A Noruega repetiu o terceiro lugar do Mundial Militar do ano passado e computou 1717 pontos com os Sargentos Odd Ame Brekne , Vebjom Berg, e o Soldado Ole-Kristian Bryhn. O Brasil terminou em quinto lugar, representado pelos Tenentes Bruno Lion Heck, André Tertuliano e pelo Capitão Harrison Santos. A final individual do Fuzil Standard 3 Posições será disputada nesta quarta-feira, a partir das 9h.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira