Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2010 - 07:47

Santiago confirma sede dos Jogos Sul-americanos de 2014

A cidade de Santiago confirmou no dia 30 de novembro (terça-feira), que sediará os Jogos Sul-americanos de 2014. A confirmação foi feita pelo presidente do Chile, Sebastián Piñera, durante reunião com o presidente da Organização Desportiva Sul-americana, Carlos Arthur Nuzman. Embora Santiago tenha sido eleita pela Odesur para sediar os Jogos, em março passado a organização do evento na capital chilena ficou ameaçada em função do terremoto que abalou o país em fevereiro deste ano. Durante a Assembleia Geral da Odesur ficou acertado que até o final de 2010 o governo do Chile confirmaria ou não a sede dos Jogos Sul-americanos, o que ocorreu nesta terça-feira em Santiago. Os Jogos serão realizados em março de 2014.

No encontro, Nuzman esteve acompanhado do secretário geral da Odesur, Mario Cilente, e do Diretor de Esportes da entidade, Agberto Guimarães. Aliás, Piñera já conhecia Agberto desde os tempos de atleta. O presidente chileno disse que adora esportes e que esteve presente em todas as edições dos Jogos Olímpicos desde Los Angeles 1984, evento em que Agberto disputou os 800m do atletismo. O presidente do Chile também esteve nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, quando ainda era candidato à presidência, e foi convidado por Carlos Arthur Nuzman para conhecer de perto a organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Durante uma hora de reunião, Piñera conversou sobre vários temas, inclusive sobre a bem-sucedida operação de resgate dos mineiros. Ele afirmou que a rápida decisão para iniciar os trabalhos de resgate foi fundamental para o sucesso da operação.

Para Nuzman, a firmeza de posição do presidente Sebástian Piñera é a garantia de uma excelente organização dos Jogos Sul-americanos. “Estou entusiasmado. Os Jogos Sul-americanos em Santiago elevarão ainda mais o nível dos Jogos e ajudarão o desenvolvimento do esporte no Chile e na América do Sul”, afirmou o presidente da Odesur.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira