Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2010 - 09:23

Campeões mundiais e olímpico são os destaques do primeiro dia de competições

No dia 30 de novembro (terça-feira), um dia depois da Cerimônia de Abertura, começará a disputa por medalhas do 45º Campeonato Mundial de Tiro, no Centro Nacional de Tiro Esportivo Guilherme Paraense, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Três provas já terão finais disputadas, todas por equipe: Carabina Deitado 50 m Feminino, Fuzil Standard 3 Posições 300 m Masculino e a Pistola 25 m Feminino. Também serão disputadas as eliminatórias da Pistola Fogo Central Masculino, com as presenças do campeão olímpico, Capitão Oleksandr Petriv (foto), da Ucrânia, e da equipe brasileira campeã mundial civil deste ano.

As primeiras medalhas da competição sairão na Carabina Deitado 50 m por equipe, cuja disputa começará às 9 h e terá a final programada para às 11 h. No Campeonato Mundial Militar de 2009, as alemãs conquistaram o ouro, com a China em segundo e a França em terceiro lugar. Para manter o título, as germânicas terão como destaque a Sargento Barbara Lechner, campeã mundial civil deste ano na carabina 3 posições. O Brasil vai competir com a Tenente Raquel Gomes, a Tenente Roberta Almeida e a Tenente Cristina Mello.

Também, às 9 h, terá início a prova do Fuzil Standard 3 Posições 300 m por equipe. Atuais campeões mundiais militares e civis, os suíços terão como destaque o Soldado Bürge Marcel, campeão mundial civil, e o Soldado Schaffter Olivier. A Noruega tentará desbancar os favoritos com o trio liderado pelo Sargento Vebjorn Berg, presença frequente nos pódios da competição. O Brasil virá para a prova com o Capitão Harrison Santos, o Tenente André Tertuliano e o Tenente Bruno Lion Hack.

Com uma equipe mais forte em Carabina, a Alemanha vai tentar manter o título mundial militar na Pistola 25 m Feminino, a partir das 14 h. Em 2009, o pódio foi completado pela China e pela Coreia do Norte. O time brasileiro contará com a Major Ana Luíza Ferrão, que na semana passada assegurou vaga para a Olimpíada de Londres 2012, na Copa das Américas disputada no CNTE. A Sargento Roberta Mota e a Tenente Cibele Martins completam a equipe. [ www.rio2011.mil.br]

Única prova do dia que terá apenas eliminatórias, a Pistola Fogo Central Masculino 25 m terá início às 9 h. O destaque entre os 64 competidores da prova é o atual campeão olímpico, Capitão Oleksandr Petriv, da Ucrânia. No Mundial Militar de 2009, ele ficou com a prata e o seu compatriota, Major Oleg Tkachov, com o bronze. O Brasil também virá forte, com o trio medalha de ouro por equipes no Mundial civil deste ano, na Alemanha: o Major Emerson Duarte, o Tenente-Coronel Júlio Almeida e o Major Iengo Batista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira