Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2010 - 09:23

Rogério Clementino e Sargento do Top vencem primeira seletiva para o Pan 2011


Além das vitórias em duas séries, Rogério viu seus dois alunos, João e Antonio Marcari Oliva, no topo do pódio das séries nacionais.

O CDI3*(Concurso de Adestramento Internacional – nível três estrelas) e o CAN (Concurso de Adestramento), realizados de 25 a 28 de novembro no Clube Hípico de Santo Amaro, reuniram os melhores conjuntos de Adestramento do Brasil, com vistas à temporada 2011.

Representantes da Coudelaria Ilha Verde levaram o cavalo Puro Sangue Lusitano ao topo do pódio em todas as séries que disputaram.

O cavaleiro internacional Rogério Clementino, medalhista de bronze no Pan do Rio de Janeiro (2007) e que acumula participações nas Olimpíadas de Pequim (2008) e nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky (2010), continua a ser protagonista do Adestramento brasileiro. Com o garanhão Sargento do Top, Rogério fez a média final de 65,526% e venceu a série Prix St. George, válida como primeira seletiva da modalidade aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

Em grande fase e em permanente processo de preparação, Roger e Sargento venceram também a série Forte II Freestyle, com 67,900%. Em ambas as disputas, Rodolpho Riskalla e Nilo VO ficaram na segunda colocação. Entretanto, na Forte II Intermediária I, Rodolpho conduziu para a vitória a antiga montaria de Rogério Clementino no Pan e nas Olimpíadas, marcando 66,158%.

Nas séries nacionais, a Coudelaria Ilha Verde voltou a vencer. Com 66,727%, João Marcari Oliva e Trunfo venceram na Média II Júnior. Já na Preliminar Mirim, Antonio Marcari Oliva e Principal do Retiro fizeram excelentes 69,465% e também conquistaram a prova. João e Antonio, jovens de 14 e 13 anos, respectivamente, são treinados por Rogério Clementino e seu técnico, o belga Johan Zagers. Juntos, estes talentos têm levado a Coudelaria Ilha Verde e o cavalo Puro Sangue Lusitano ao mais elevado padrão de competitividade internacional, com uma longa sequência de resultados expressivos.

Ewerton Yale e Arguz VO, outro conjunto Ilha Verde, aproveitou 64,636% de seus movimentos e venceu a Preliminar Profissional. Siga a Coudelaria Ilha Verde no Twitter e adicione à sua lista no Facebook.

. [ Fotos : .Rogério Clementino e Sargento do Top: objetivo é o Pan de Guadalajara 2011 | . João Marcari Oliva e Trunfo continuam fazendo bonito | . Mais uma vitória de Antonio Marcari Oliva e Principal do Retiro. | Crédito/fotos: Ney Messi].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira